BS2 Seguros completa um ano e atinge breakeven

Adriano Romano, CEO da BS2 Seguros / Foto: Divulgação
Adriano Romano, CEO da BS2 Seguros / Foto: Divulgação

Seguradora deve diversificar portfólio e tem objetivo de faturar R$ 25 milhões em 2023

A BS2 Seguros, sociedade entre o Banco BS2 e o grupo sul-africano Traficc, chega ao seu primeiro ano de operação com resultados consistentes e focada em alcançar a meta de R$ 25 milhões de faturamento em 2023. Ao longo do primeiro semestre deste ano, a empresa acelerou a venda de apólices e ampliou o portfólio com a oferta de produtos personalizados e sob medida para atender às demandas dos clientes. A seguradora já conta com cerca de 40 mil vidas cobertas e 9.500 residências seguradas.

Segundo o CEO da BS2 Seguros, Adriano Romano, com apenas um ano de funcionamento, a empresa já possui uma operação madura e estabelecida. “Em muito pouco tempo criamos produtos, sistemas, processos, governança, compliance e regulatório. Desenvolvemos parcerias comerciais, começamos a operar e formamos uma equipe excepcional”, afirma.

Para Romano, um ponto forte a ser destacado é o fato de que a BS2 Seguros sempre prezou por bons resultados, antes mesmo de ganhar escala. “Somos uma das raras startups, principalmente em seguros, que nunca queimou caixa e que já atingiu seu breakeven. Nosso foco sempre foi resultado primeiro, escalar o negócio depois – nunca o contrário. Agora estamos prontos para esse crescimento”, garante.

A BS2 Seguros cresce na esteira de um mercado favorável. A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) afirmou que o setor almeja quase dobrar a participação no PIB, passando dos atuais 6,5% para 10%, aumentar em 20% a população atendida e crescer o volume de indenizações de 4,6% para 6,5% até 2030.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
HDI reforça parceria com corretores em nova rodada de road shows
Eduardo Dal Ri, CEO da HDI / Divulgação

HDI reforça parceria com corretores em nova rodada de road shows

Encontros acontecem na Região Sul, durante primeira semana de julho, com a

Próximo
“Foi um dos melhores encontros com entidades de classe até agora”, afirmou Altevir Prado sobre reunião na Acic
"Foi um dos melhores encontros com entidades de classe até agora", afirmou Altevir Prado sobre reunião na Acic / Foto: Divulgação

“Foi um dos melhores encontros com entidades de classe até agora”, afirmou Altevir Prado sobre reunião na Acic

Presidente do Sindicato das Seguradoras (Sindseg PR/MS), Altevir Prado mostrou

Veja também