Banco estreia nova linha, nesta segunda-feira (28/4), com taxas a partir de 1,99% ao mês e prazo de até 36 meses
O C6 Bank, banco completo para pessoas físicas e jurídicas, começa a ofertar hoje, de forma gradual, o novo consignado privado, por meio do C6 Consig. Trabalhadores do regime CLT já podem solicitar uma proposta de empréstimo pelo aplicativo do banco (via chat) ou por meio de correspondentes bancários autorizados. A partir de amanhã, a oferta estará disponível também na Carteira de Trabalho Digital.
“Acreditamos que o novo modelo de consignado privado vai tornar o mercado mais competitivo e ampliará a oferta de crédito, com alternativas vantajosas para os trabalhadores, que poderão trocar dívidas mais caras por uma opção mais barata, organizando melhor sua vida financeira”, diz Artur Azevedo, head de consignado e home equity do C6 Bank. O banco começa a oferecer a nova modalidade com taxas a partir de 1,99% ao mês e prazo de até 36 meses, conforme análise de crédito.
O novo consignado privado é uma linha de crédito direcionada a profissionais contratados no regime CLT e inclui trabalhadores rurais, domésticos e funcionários de Microempreendedores Individuais (MEIs). A prestação mensal do empréstimo não pode ultrapassar 35% do salário do empregado. Até o dia 21 de julho, só será possível contratar a nova linha para quitar dívidas anteriores, no consignado antigo ou de crédito pessoal, conforme a medida provisória que criou o programa.
Parte do mesmo grupo que controla o C6 Bank, o C6 Consig é uma das instituições que mais vêm se destacando na concessão de empréstimo consignado para servidores federais, aposentados e pensionistas do INSS – linha de crédito que é oferecida pelo banco desde 2020.