Bradesco Seguros

C6 Bank é o banco com melhor jornada do cliente, diz pesquisa

Hero Seguros realiza parceria com Dufry Brasil para aprimorar experiência de viagem dos clientes/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Banco também ficou em primeiro lugar na categoria de melhor experiência de abertura de conta

O C6 Bank foi eleito o banco brasileiro com a melhor jornada do cliente, segundo o Ranking idwall de Experiência Digital 2024, realizado pela idwall, empresa que fornece soluções de onboarding digital. A premiação leva em consideração a percepção dos clientes sobre transações bancárias como onboarding, investimentos, Pix e alteração de dados cadastrais.

O C6 Bank também ficou em primeiro lugar na categoria de melhor experiência de abertura de conta, o chamado onboarding. No C6 Bank, o cliente abre sua conta em uma conversa automatizada pelo chat, que guia o usuário, passo a passo, no fornecimento de informações pessoais.

“Atualizamos constantemente nosso aplicativo para levar aos clientes novidades de produtos, serviços e recursos que melhoram a experiência de uso. Pesquisamos o comportamento dos clientes para cada alteração que fazemos”, diz Gustavo Torres, head de inovação e human experience do C6 Bank.

De acordo com o estudo, o tempo de onboarding no C6 Bank é de 3min28s, menor que a média geral (6min28s). Já a percepção positiva sobre o banco e sobre a sua segurança está acima da média geral das instituições pesquisadas.

O estudo Ranking idwall de Experiência Digital 2024 foi realizado em duas etapas: enquete com usuários e teste de usabilidade. A enquete, aplicada entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro deste ano, contou com a participação de 5.604 usuários de todas as regiões do país. Já o teste de usabilidade foi aplicado por avaliadores especializados considerando 15 cenários possíveis para entender a dinâmica das interfaces.

Total
0
Shares
Anterior
Axis oferece capacidade de stream ao vivo sempre ativa via LTE ou 4G integrado em nova câmera corporal

Axis oferece capacidade de stream ao vivo sempre ativa via LTE ou 4G integrado em nova câmera corporal

AXIS W120 Body Worn Camera foi criada principalmente para utilização em

Próximo
A importância de fazer uma gestão de risco da inteligência artificial
O impacto da Inteligência Artificial na transformação do e-commerce e varejo/ Foto: Freepik

A importância de fazer uma gestão de risco da inteligência artificial

Confira o artigo escrito por Marcos Roberto Pinotti, diretor de engajamento da

Veja também