Banco também ficou em primeiro lugar na categoria de melhor experiência de abertura de conta
O C6 Bank foi eleito o banco brasileiro com a melhor jornada do cliente, segundo o Ranking idwall de Experiência Digital 2024, realizado pela idwall, empresa que fornece soluções de onboarding digital. A premiação leva em consideração a percepção dos clientes sobre transações bancárias como onboarding, investimentos, Pix e alteração de dados cadastrais.
O C6 Bank também ficou em primeiro lugar na categoria de melhor experiência de abertura de conta, o chamado onboarding. No C6 Bank, o cliente abre sua conta em uma conversa automatizada pelo chat, que guia o usuário, passo a passo, no fornecimento de informações pessoais.
“Atualizamos constantemente nosso aplicativo para levar aos clientes novidades de produtos, serviços e recursos que melhoram a experiência de uso. Pesquisamos o comportamento dos clientes para cada alteração que fazemos”, diz Gustavo Torres, head de inovação e human experience do C6 Bank.
De acordo com o estudo, o tempo de onboarding no C6 Bank é de 3min28s, menor que a média geral (6min28s). Já a percepção positiva sobre o banco e sobre a sua segurança está acima da média geral das instituições pesquisadas.
O estudo Ranking idwall de Experiência Digital 2024 foi realizado em duas etapas: enquete com usuários e teste de usabilidade. A enquete, aplicada entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro deste ano, contou com a participação de 5.604 usuários de todas as regiões do país. Já o teste de usabilidade foi aplicado por avaliadores especializados considerando 15 cenários possíveis para entender a dinâmica das interfaces.