Lançamento ocorre em meio à conferência da ONU sobre mudanças climáticas, em Belém (PA), e amplia a cobertura residencial dos brasileiros diante do aumento de eventos extremos
Com o objetivo de ampliar a proteção oferecida aos clientes e fortalecer o compromisso de proteção aos lares dos brasileiros, a CAIXA Residencial, joint venture da CAIXA Seguridade com a Tokio Marine Seguradora, lança a nova cobertura Danos por Água. A proteção adicional está disponível nos produtos CAIXA Seguro Residencial e CAIXA Seguro Residencial Exclusivo, reforçando o compromisso da companhia com a segurança das famílias em cenários de risco climático cada vez mais frequentes.
O lançamento ocorre em sinergia com os debates da conferência da ONU sobre mudanças climáticas, realizada em Belém (PA), que reúne líderes globais para discutir soluções frente ao aquecimento do planeta.
“Com esta iniciativa, ampliamos nossa proposta de valor, oferecendo seguros mais completos, cada vez mais alinhados às projeções do mercado e às necessidades reais das famílias brasileiras.
Nosso objetivo é proteger os lares de forma consistente, especialmente diante de eventos climáticos extremos. Com essa expansão, reforçamos nosso compromisso com cuidado e responsabilidade, fortalecendo a confiança e a segurança de nossos clientes, mesmo diante de desafios inesperados”, explica Rodrigo Valença, CEO da CAIXA Residencial.
Proteção ampliada diante de novos riscos
O desenvolvimento da nova cobertura considerou as recentes catástrofes climáticas registradas no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, entre abril e maio de 2024. Na ocasião, 478 dos 497 municípios gaúchos foram afetados, impactando quase 2,4 milhões de pessoas. Mais de 15 mil km² ficaram submersos, e as perdas humanas e materiais reforçaram a urgência de soluções que ampliem a segurança patrimonial e social das famílias brasileiras.
A cobertura engloba:
- Insuficiência de calhas;
- Rompimento de tubulações;
- Enchentes e inundações, em decorrência de fortes chuvas ou rompimento de tubulação;
- Desmoronamento causado por acúmulo de água.
Entre os riscos excluídos estão infiltrações por falta de manutenção do imóvel segurado, entupimentos de ralos e sifões e incidentes ocasionados por torneiras, portas ou janelas deixadas abertas.
O seguro pode ser contratado diretamente em uma agência da CAIXA ou em um Correspondente Caixa Aqui.
