Câmara-e.net recebe reconhecimento por sua liderança no desenvolvimento do ecossistema digital no Brasil, em encontro latino-americano de comércio eletrônico

Foto: Pixabay/ Pexels
Foto: Pixabay/ Pexels

Entidade também integrou mesa de debates sobre as melhores práticas, aspectos legais, regulatórios e tributários que impactam o consumidor final e o uso de canais digitais nas pequenas e médias empresas

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) foi premiada nesta quarta-feira (30/08), em Buenos Aires, pela sua liderança e visão pioneira no desenvolvimento do ecossistema do comércio eletrônico no Brasil. A premiação ocorreu durante o eG5: Latam Digital Commerce Organizations Forum, fórum que reúne os líderes e as instituições representativas da Economia Digital na América Latina, com o objetivo de gerar diálogo e conhecimento acerca do desenvolvimento da economia digital na região. O fórum acontece paralelamente ao eCommerce Day Argentina.

Leonardo Elias, Vice-Presidente da camara-e.net e Presidente da Via Internet Insurance Consulting, representou a entidade no encontro, que reúne as Câmaras do Brasil (camara-e.net), Argentina, Chile, Colômbia e México. Elias também integrou a mesa de debates sobre as melhores práticas, aspectos legais, regulatórios e tributários que impactam o consumidor final e o uso de canais digitais nas pequenas e médias empresas, apresentando informações sobre o Pix, pagamento instantâneo brasileiro, Open Finance e Open Insurance, e seus impactos ao comércio eletrônico.

“É uma honra representar a camara-e.net, entidade que nasceu ainda em 2001 como Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico, na recepção deste reconhecimento de seu papel no desenvolvimento do Comércio Eletrônico no Brasil. A interação e troca de experiências da camara-e.net com as demais entidades representativas da Economia Digital dos países da América Latina é primordial para o desenvolvimento do ecossistema digital em toda a região”, diz Elias. “O Brasil tem se destacado em iniciativas inovadoras como o Pix, o Open Banking e o Open Insurance, temas muito debatidos pela camara-e.net, que pode contribuir com sua visão de futuro do setor”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Detran-SP, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realiza o SP Festival
Detran-SP, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realiza o SP Festival/ Foto: Divulgação

Detran-SP, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realiza o SP Festival

Esquenta para o The Town acontece na Estação República do Metrô nos dias 31 de

Next
Movimento voltado a mulheres no transporte de cargas realiza live sobre paternidade ativa
Foto: Divulgação SETCESP

Movimento voltado a mulheres no transporte de cargas realiza live sobre paternidade ativa

Foi a primeira vez que o Movimento abordou um tema que não fosse exclusivamente

You May Also Like