Empresa foi uma das vencedoras da premiação, em 2023, e celebra a inscrição de oito cases neste ano
A CAPEMISA está entre as finalistas do Prêmio de Inovação em Seguros da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) 2024, na categoria Comunicação, com o case “Mentoria de redes sociais: a força da comunicação local na mão dos nossos influenciadores”. O projeto foca na valorização destas ferramentas digitais como estratégia para ampliar o alcance e a conexão com o público e foi desenvolvido pelo Analista de Marketing, Pedro Souza e a Gerente de Marketing e Comunicação da Companhia, Mariana Fagundes.
Reforçando seu compromisso em desenvolver projetos inovadores e que contribuam com novas propostas para o cotidiano do setor de Seguros, em 2024, a empresa inscreveu oito cases para o prêmio. Foram propostas em áreas diversificadas, como “Dados, informação e conhecimento: Portal de Serviços da Arrecadação”, pela categoria de Produtos e Serviços – de Hildo Alves; “Design Thinking para a criação, entrega e captura de valor ao Corretor”, pela categoria Comunicação, de Henrique Ennes e Paula Gesta; “Pessoas, processos e tecnologia para prevenção e combate à fraude”, pela categoria Combate à Fraude – por Alexandre Freitas, Philippe Costa, Deise Santo, Guilherme Mello e Mariana Galdino; “Transformação digital no processo de cadastro de Corretor”, pela categoria Processos e Tecnologia – por Maria Rita Spedo, Sandra Pinto Amorim, Marcelo Rofino Gonçalves, João Carlos Guimarães Briggs e Patrícia Paixão Azevedo; “O Jeito de Ser: fortalecendo a cultura organizacional no ambiente remoto”, pela categoria Capitalização – por Luana Reis e Mariana Fagundes; “Inteligência de Dados aplicada aos processos de Perícia Atuarial como estratégia de disseminação de conhecimento técnico no meio jurídico”, pela categoria Processos e Tecnologia – por Olivia Minardi, Jefferson Borges e Márcia de Souza; e “Conscientizar para proteger: democratizando e expandindo a cultura do Seguro de Pessoas a partir dos Corretores”, pela categoria Comunicação – por Bianca Candido, Débora Diones e Mariana Coutinho.
“Mais uma vez, a diversidade dos cases inscritos revela a sintonia direta da CAPEMISA com temas como a transformação digital, a cultura organizacional, o combate à fraude e a democratização da cultura do Seguro, promovendo impactos positivos em diferentes frentes de atuação. Estamos trabalhando com muito entusiasmo e competência, ano a ano, com novas ideias. Em 2024, ampliamos em mais quatro cases as nossas inscrições. Vencemos em 2023 e seguimos confiantes para o dia do anúncio do Prêmio, em 5 de dezembro”, destaca o presidente da CAPEMISA, Jorge Andrade.
Em 2023, a CAPEMISA conquistou o primeiro lugar no Prêmio com o projeto “Graduação em Seguros: instruir para construir!” criado em 2020 para aumentar a escolaridade dos colaboradores da empresa. A iniciativa ampliou o nível de escolaridade no quadro da empresa de 83% para 95%.
A edição de 2024 do Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg contou com 235 projetos inscritos, um número 12,4% maior que o da edição anterior. Destes, 222 foram habilitados a concorrer, sendo 55 na categoria de Produtos e Serviços, 45 na de Processos e Tecnologia; 40 na categoria de Comunicação, 28 na de Sustentabilidade, 12 na categoria de Prevenção e Combate à Fraude (Premiação Especial) e 42 na de Capitalização (Premiação Especial).