Maxpar

CAPEMISA lança canal de divulgação no WhatsApp

CAPEMISA lança canal de divulgação no WhatsApp / Divulgação
Divulgação

Iniciativa pioneira visa ampliar relacionamento com Clientes e Corretores

Os Canais do WhatsApp são ferramentas de transmissão utilizados por grandes marcas e comunidades para alcançar mais pessoas de uma só vez e diversificar seus métodos de interação. Eles permitem que os usuários, especialmente as empresas, engajem com sua base de clientes e forneçam facilmente conteúdo – como textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes – por meio de um poderoso canal de transmissão unidirecional.

Esse recurso está disponível na aba chamada Atualizações, separada das suas conversas com familiares, amigos e comunidades. Nela, é possível verificar o status e os canais que escolher seguir.  Aproveitando estas funcionalidades, a CAPEMISA está lançando seu canal de comunicação pelo WhatsApp,  para estabelecer um contato direto com Clientes e Corretores. Nele, os inscritos receberão atualizações e notícias sobre a empresa e conteúdos exclusivos. São informações relevantes e selecionadas sobre as suas duas linhas de negócios: Seguradora e Capitalização.

A CAPEMISA é a primeira empresa do mercado segurador brasileiro a implementar a iniciativa. De forma pioneira, o novo canal passa a ser mais uma opção de ponto de contato e de informações, além das redes sociais, do site e do hub de conteúdo Especialista em Vida. Segundo a Gerente de Marketing da CAPEMISA, Mariana Fagundes, é preciso  criar cada vez mais conexões e uma relação de proximidade com o  público da empresa: Colaboradores, Corretores, Parceiros de Negócios e  Clientes, que tem interesse em conhecer mais e consumir produtos deste mercado.

“É crucial estarmos onde o nosso público está. Isso amplia o conhecimento sobre nossas soluções e o alcance na difusão da importância da proteção financeira e securitária. Por isso, pensamos em mais esta frente de comunicação, na palma da mão, no WhatsApp, a rede social de mensagem instantânea mais utilizada pelos brasileiros”, avalia Mariana.

Uma pesquisa feita pela We are Social e Meltwater, em 2024, confirma a presença dos usuários da rede social. O documento mostrou que 93,4 % dos usuários de internet no Brasil, de 16 a 64 anos, usam o aplicativo.

Para acessar o canal do WhatsApp da CAPEMISA e receber seus conteúdos, basta clicar em:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb5Okpq4Y9lf5GNu9C3M. A ideia é que, pela plataforma, os Corretores possam ter mais acesso às peças de comunicação, e todos tenham acesso aos lançamentos e notícias da CAPEMISA.

Hub de conteúdos Especialista em Vida

Ainda sobre a disseminação de informações para estimular um maior conhecimento da população sobre a importância do Seguro de Vida, a Companhia disponibilizou também um hub de conteúdos, o Especialista em Vida, para trazer artigos sobre dúvidas mais frequentes que a população tem sobre sua contratação e utilização. O site, voltado tanto para pessoas físicas quanto para empresas, reúne artigos, glossário, dicas de planejamento financeiro e materiais educativos que facilitam o entendimento sobre Seguros – tudo em uma linguagem clara e acessível, livre do chamado “segurês”.

O hub Especialista em Vida nasceu com a missão de ampliar o conhecimento e empoderar o público, sobretudo os Corretores parceiros, que encontram ali um suporte mais aprofundado sobre os temas do setor. A CAPEMISA acredita que, nas redes sociais, nem sempre é possível detalhar todos os processos e trazer diferenciais sobre o assunto. O site oferece esse espaço e pode ser acessado em: https://especialistaemvida.com.

Total
0
Shares
Anterior
Área de Garantia da Lockton está entre as maiores do país e ganha relevância estratégica no portfólio da companhia
Área de Garantia da Lockton está entre as maiores do país e ganha relevância estratégica no portfólio da companhia / Foto: Romain Dancre / Unsplash

Área de Garantia da Lockton está entre as maiores do país e ganha relevância estratégica no portfólio da companhia

A área de Garantia já representa a segunda maior fonte de receita dentro de Risk

Próximo
Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor no debate sobre mudanças climáticas na COP30, avalia diretora da Tokio Marine
Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor no debate sobre mudanças climáticas na COP30, avalia diretora da Tokio Marine / Divulgação

Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor no debate sobre mudanças climáticas na COP30, avalia diretora da Tokio Marine

Companhia considera que o mercado segurador pode contribuir na prevenção e na

Veja também