Diretor Comercial, Fabio Lessa, destaca a abrangência do produto CAPEMISA VIVA
Durante o Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2025), realizado nos dias 20 e 21 de março na FIERGS, em Porto Alegre (RS), a CAPEMISA Seguradora se destacou com um dos espaços mais acolhedores do evento. O “Café Brasesul by CAPEMISA VIVA” reuniu corretores, parceiros e executivos em um ambiente propício para networking e troca de experiências. Em conversa concedida ao site Seguro Gaúcho, o Diretor Comercial da Seguradora, Fabio Lessa, compartilhou as novidades da companhia e destacou a importância estratégica do evento.
“A grande novidade que apresentamos no Brasesul foi o CAPEMISA VIVA, um seguro individual concebido a partir de um projeto audacioso, com base em entrevistas e pesquisas com corretores de todo o Brasil”, afirmou Lessa. Segundo o executivo, o produto se diferencia pelo uso intensivo de tecnologia e por oferecer um fluxo operacional otimizado, o que reduz o tempo de comercialização. “O VIVA traz coberturas independentes, o que possibilita ao corretor atender a diferentes perfis de clientes — desde grandes empresários até pessoas de baixa renda — com prêmio mínimo acessível e idade de aceitação elevada”.
Ao falar sobre a importância do Brasesul para a CAPEMISA, Lessa reforçou a conexão da seguradora com o Sul do país. “Participamos desde a primeira edição do congresso. Temos uma presença sólida na região, com sucursais e uma equipe comercial estruturada até mesmo no interior dos estados. Além disso, cultivamos uma afinidade muito grande com os três sindicatos dos corretores da região — do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná — o que nos insere de forma natural nesse ecossistema”.
Sobre a estratégia da companhia para fortalecer o relacionamento com os corretores e impulsionar os negócios, o executivo destacou o investimento contínuo no capital humano. “Estamos capacitando nossa equipe com uma cultura centrada no propósito de auxiliar e servir o corretor. As vendas e o crescimento virão como consequência dessa relação. Nosso time é tecnicamente qualificado, mas também treinado para atuar comercialmente, com foco em abordagem, prospecção e estratégias de venda”, explicou.
Lessa também destacou como a companhia vem se preparando para os desafios e transformações do mercado. “A base da nossa estratégia está nos nossos ‘3 Cs’: colaborador, corretor e cliente. Nossos colaboradores são formados para atender o corretor, que por sua vez nos conecta ao cliente. Acreditamos que o Seguro de Pessoas tem um papel fundamental para a segurança econômica das famílias e para o desenvolvimento do país. Por isso, seguimos investindo para expandir nosso alcance e entregar valor à sociedade”.