Jovens receberam qualificações que os prepararam para iniciar sua jornada profissional tanto em Corretoras de Seguros como Seguradoras
A CAPEMISA Seguradora, em conjunto com o Lar Fabiano de Cristo – associação sem fins econômicos prestadora de assistência social que oferece serviços de proteção básica e especial para crianças, jovens e idosos e famílias em vulnerabilidade social – apoiou a formação das turmas do projeto Amigo do Seguro, uma iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Escola de Negócios e Seguros (ENS). Foram 65 jovens que fazem parte dos programas sociais do Lar Fabiano de Cristo em Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte), Nova Iguaçu e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Bayeux (Paraíba) e Salvador (Bahia), que agora passam a ter uma qualificação técnica na área de Seguros, que complementa seus estudos de Ensino Médio.
Essa é uma iniciativa que já produziu ótimos resultados, e está sempre apoiada na ação da ENS, da Fenacor e também dos sindicatos locais dos profissionais, os SINCORs. Foram ministradas disciplinas como Iniciação ao Seguro, Atendimento ao Cliente, Língua Portuguesa, Orientação Profissional, Comunicação e Relacionamento Interpessoal e Pacote Office. Os jovens receberam qualificações que os prepararam para iniciar sua jornada profissional tanto em Corretoras de Seguros como Seguradoras.
Para o Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, Fabio Lessa, este é um programa social que cumpre seu papel em qualificar os jovens que são de áreas com grande vulnerabilidade social e aumentar suas chances de empregabilidade. Pelo 2º ano, a Companhia apoiou institucionalmente esta iniciativa e enxergou como uma ótima oportunidade levar o programa para os jovens que fazem parte do Lar Fabiano de Cristo, uma vez que contribuiu ainda mais com a preparação deles para o mercado de trabalho e um futuro mais promissor.
“Com o Amigo do Seguro, se consegue criar um banco de talentos junto aos SINCORs de todo o Brasil. Unimos forças com o Lar Fabiano de Cristo e o Clube Salutar para trazer essa ação aos jovens assistidos. Organizamos logística e apoio financeiro para atender seis casas assistenciais de forma presencial. Agora, continuaremos apoiando para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho e iniciem suas jornadas profissionais”, esclarece Fabio Lessa.