Em comemoração ao Mês da Mulher, evento acontece neste sábado, em diversas cidades do país
Finanças pessoais e mentalidade financeira estarão em pauta no IV Encontro Nacional do Bolsa e Batom, que acontece neste sábado, dia 16, reunindo cerca de 550 mulheres em 11 cidades de dez estados do país. No Rio de Janeiro, a CAPEMISA Seguradora, uma das apoiadoras do encontro, abre suas portas para receber o grupo, pelo segundo ano consecutivo.
Este ano, o tema central será “Do sonho à realidade: a mentalidade investidora que toda mulher pode ter”. O evento é uma iniciativa independente de 20 educadoras financeiras que querem multiplicar conhecimento sobre finanças, e integra as ações da Seguradora para o Mês da Mulher.
No Rio, o evento é aberto ao público e será liderado pela planejadora e educadora financeira da CFEd® (Certificação e Formação de Educadores Financeiros), Juliana Frota, que também é corretora de Seguros de Vida, empreendedora e sócia da ED Seguros, do Grupo Empreender Dinheiro. Durante o encontro, serão debatidos os sonhos como alavancas financeiras; a blindagem da sua vida, seus sonhos e quem importa, destacando o papel dos seguros na vida financeira da mulher; como criar a sua sorte financeira e a importância do planejamento financeiro na sua vida. Inscrições podem ser feitas pelo link.
Toda a renda gerada com os ingressos vendidos para o encontro será revertida para a ONG Anjos da Tia Stellinha, que oferece ferramentas e mecanismos às famílias monoparentais, chefiadas por mulheres, mães solo, em extrema pobreza, da Comunidade do Morro dos Macacos, na Zona Norte da cidade. O objetivo da organização é ajudar as mulheres em vulnerabilidade a alcançar emancipação financeira, emocional e social.
Para a gerente de Recursos Humanos da CAPEMISA, Patrícia Pacheco, o evento é mais uma iniciativa que reforça a missão da Empresa de cuidar da Vida das pessoas. “A Companhia tem um trabalho contínuo para incentivar ambientes de equidade. Pelo segundo ano, abre as portas de sua sede, em Botafogo, para esse evento, que leva mensagens práticas sobre planejamento financeiro para as mulheres, ajudando-as com conhecimento e troca de experiências para a organização de metas e saúde financeira, que contribuam para seu desenvolvimento e autonomia. Essa conscientização também é um ato de cuidado com o próximo, sobretudo quando ampliamos o alcance apoiando uma instituição como a ONG Anjos da Tia Stellinha”, diz ela.