CAPEMISA Seguradora destaca a importância dos jornalistas no Prêmio de Seguros

O jornalista João Paulo Seabra, da Rádio Cultura FM de Belém do Pará, e o Presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade / Foto: Allison Valentim / Divulgação
O jornalista João Paulo Seabra, da Rádio Cultura FM de Belém do Pará, e o Presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade / Foto: Allison Valentim / Divulgação

Para a empresa, profissionais de imprensa contribuem para uma sociedade mais previdente e igualitária

A CAPEMISA Seguradora é uma empresa que valoriza o papel do Jornalismo para a sociedade como gerador de informação. Seus profissionais são multiplicadores de conhecimento, contribuindo ativamente também para o mercado de Seguros.

Reforçando sua admiração aos profissionais, a Companhia participou da cerimônia de apresentação dos vencedores da 7ª edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros. O evento foi organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), e contou com a presença do presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade.

Para a CAPEMISA, o jornalista que se dedica a entender e redigir matérias sobre o setor segurador contribui para a educação financeira da sociedade. Ele conscientiza sua população, tornando-a mais previdente, com visão de futuro e de ações de prevenção contra imprevistos e proteção contra riscos.

O trabalho jornalístico dedicado ao mercado de Seguros apoia de forma estratégica a cultura de proteção de toda a sociedade. Esta é uma das missões do mercado segurador, que movimenta a economia nacional com mais de R$ 2,2 trilhões em reservas, contribuindo para desonerar o governo em áreas como Vida, Saúde e ramos elementares.

Em 2024, a CAPEMISA reforçou seu apoio à iniciativa, tornando-se novamente patrocinadora da premiação na categoria prata. “A empresa acredita que o Prêmio é um reconhecimento aos profissionais do Jornalismo que se dedicam e se aprofundam aos temas do mercado segurador. Esse jornalista é um parceiro do setor. Suas matérias alertam sobre a necessidade de proteção que todos devem ter em caso de uma perda, comprometimento de renda e até mesmo na aposentadoria. Unir o mercado de Seguros com o jornalismo é focar no equilíbrio da sociedade, gerando um meio mais equilibrado para que todos vivam com tranquilidade com o acesso à informação”, declara Jorge Andrade.

Segundo ele, os jornalistas dedicados ao mercado de Seguros também são fundamentais na apresentação da profissão do Corretor de Seguros e no reforço de como ele é uma pessoa central para a conscientização da população. Para a CAPEMISA, apoiar o Prêmio é um investimento nos elos de união entre a imprensa, as empresas do setor, os Corretores e Seguros e seus Clientes.

“Jornalistas que contam as histórias do trabalho dos Corretores em suas matérias trazem exemplos do dia a dia de como esse profissional é um consultor essencial do mercado e como deve ser valorizado por seu conhecimento e esforço incansável ”, declara o presidente da CAPEMISA.

Jorge Andrade entregou a premiação ao jornalista João Paulo Seabra, da Rádio Cultura FM de Belém do Pará. O profissional recebeu o troféu de 1º lugar com uma série especial de reportagens falando sobre os diversos ramos do mercado de Seguros, como atuam e influenciam o cotidiano da população.

Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

Em 2024, premiação teve 306 inscritos, nas categorias Mídia Impressa, Audiovisual, Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros e a categoria especial ASG e Seguros.

Em 7 anos de existência, foram 4.100 trabalhos inscritos.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar os profissionais de imprensa e dos meios de comunicação, cujos trabalhos tenham como foco o mercado de Seguros, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Resseguro, e o papel exercido pelo Corretor de Seguros.

Total
0
Shares
Anterior
Sincor-SP lança parceria com Saúde 24 para venda de planos
Saúde suplementar registra melhor resultado no período pós-pandêmico, com lucro líquido de R$ 3 bi em 2023 / Foto: Drazen Zigic / Freepik

Sincor-SP lança parceria com Saúde 24 para venda de planos

Companhia oferece às famílias brasileiras consulta médica, exames, vacinas e

Próximo
Bombeiros Mirins visitam quartel da corporação em Chapecó
Bombeiros Mirins visitam quartel da corporação em Chapecó / Foto: Divulgação

Bombeiros Mirins visitam quartel da corporação em Chapecó

Programa tem sido desenvolvido em quatro escolas da cidade catarinense com o

Veja também