Europ Assistance Brasil

CAPEMISA Seguradora lança mais uma etapa de seu projeto de desenvolvimento dos Corretores de Seguros

Fabio Lessa, diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora / Foto: Divulgação
Fabio Lessa, diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora / Foto: Divulgação

Focado na geração de novos negócios e no fortalecimento da venda consultiva do Seguro de Vida, o VOA 2.0 é mais uma etapa da trilha de desenvolvimento do Corretor de Seguros, para disseminação das oportunidades do mercado

Em um país com mais de 107 milhões de pessoas economicamente ativas e 82% da população sem nenhum tipo de proteção securitária, o Seguro de Vida ainda está em um oceano azul de oportunidades para os Corretores. Em todo o Brasil, o produto segue com demanda aquecida no cotidiano em que a população despertou para o fato de que ações inesperadas de perda de renda ou acometimento de doenças são reais e podem ocorrer a qualquer momento. Movida por esse cenário e com intenção de fomentar as oportunidades, a CAPEMISA Seguradora lança o “Visita ao Oceano Azul 2.0 – VOA 2.0”, um compromisso com a formação e desenvolvimento dos profissionais parceiros.

Mais de 1500 Corretores foram impactados pelo projeto, em uma fase anterior, e registraram aumento de produtividade de 70%, em média. A CAPEMISA Seguradora apoia de forma constante o desenvolvimento e a capacitação dos Corretores de Seguros, treinando-os para identificar oportunidades e obter sucesso na geração de receita, com dicas práticas a partir da utilização de técnicas de abordagem inovadoras.

“Utilizamos dados da pesquisa da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), realizada pelo Datafolha em 2023, em relação à percepção dos brasileiros sobre seguros pessoais e planos de previdência. O material nos mostra um mercado potencial muito representativo, assim como o interesse crescente da população. Cerca de 91% dos entrevistados afirmaram que a vida é mais importante do que bens materiais, e 71% deles reconsiderariam ter uma proteção financeira para si ou para a família”, observa o Diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa.

O VOA 2.0 instiga os Corretores a observarem pequenas e médias empresas (PMEs), que apresentam chances de geração de receita em novos nichos como condomínios residenciais e corporativos, comércio varejista de bairros, a exemplo de padarias e mercearias, entre outros. No programa de treinamento, a equipe comercial da CAPEMISA apresenta técnicas de como abordar o Cliente, os gatilhos mentais mais frequentes, o mapeamento de oportunidades e sugestões preciosas sobre como conduzir uma negociação.

Clique no card para se inscrever / Divulgação
Clique no card para se inscrever / Divulgação

Segundo Fabio Lessa, o VOA 2.0 desmistifica algumas crenças que os consumidores declararam na pesquisa. “Entre as principais razões para não se contratar Seguro de Pessoas estão, de acordo com a pesquisa, falta de conhecimento, complexidade da contratação, medo da morte/incapacidade e mais uma despesa no orçamento da família. Ou seja, são pontos que precisamos esclarecer melhor ao Cliente. O Seguro de Vida é justamente o contrário de tudo isso: é uma proteção contra a perda inesperada de renda e incapacidade física. Ou seja, um instrumento de Educação Financeira fundamental”, explica.

Pela primeira vez, a Companhia usa vídeos com seus Colaboradores na estratégia de mídia da campanha, tornando o conteúdo mais acolhedor e humanizado.

De forma continuada, o VOA 2.0 leva o Corretor de Seguros ao “Processo de Vendas CAPEMISA”. O projeto funciona como consultoria especializada para os parceiros. Um momento educativo, quando o profissional é estimulado a assumir sua responsabilidade social, como o grande disseminador do mercado segurador.

“Colocamos o Corretor como protagonista, conhecendo novas técnicas comerciais. A equipe da CAPEMISA realiza um treinamento presencial individual ou com pequenos grupos. É um projeto elaborado para respeitar as particularidades do cotidiano de cada profissional e a região onde trabalha. Por vezes a maior dificuldade, por exemplo, não é ter acesso ao Cliente, e sim a utilização da abordagem mais adequada, caso a caso. Trazemos essas reflexões estratégicas”, finaliza Fabio Lessa.

Total
0
Shares
Anterior
Encerramento da vacinação oral contra a poliomielite: População deve ficar atenta à substituição pela vacina inativada
Encerramento da vacinação oral contra a poliomielite: População deve ficar atenta à substituição pela vacina inativada / Foto: Diana Polekhina / Unsplash

Encerramento da vacinação oral contra a poliomielite: População deve ficar atenta à substituição pela vacina inativada

Decisão faz parte de uma estratégia global para substituir imunizante pela

Próximo
Visando diversificar portfólio, Idea Maker lança produto para registro eletrônico de contrato de financiamento de veículos
Equipe do Idea Maker / Foto: Luciano Alves / Divulgação

Visando diversificar portfólio, Idea Maker lança produto para registro eletrônico de contrato de financiamento de veículos

Idea Bureau chega para ganhar espaço em um mercado tradicional que movimenta

Veja também