Corretores parceiros são convidados a participar desse projeto inovador que apresentará formas de abordagem aos Clientes na venda e no pós-vendas
A CAPEMISA Seguradora valoriza e investe em projetos que desenvolvam o potencial comercial e de prospecção dos Corretores de Seguros. Com esse objetivo, a Companhia lançou uma nova ação de capacitação: o “Processo de Vendas CAPEMISA”. A iniciativa é a continuidade da exitosa “Visita ao Oceano Azul”, que impactou individualmente mais de 1.500 Corretores de todo o Brasil em 2022 e é direcionada exclusivamente aos profissionais que já fizeram essa primeira imersão, como uma trilha de conhecimento.
Trata-se de um treinamento de vendas consultivas de Seguro de Vida com foco no Cliente. Todo o conteúdo foi estruturado com base nas melhores práticas comerciais em diversos segmentos de negócio e adaptadas ao mercado de seguros, enaltecendo o Cliente no centro deste método de vendas.
O método foi construído em três módulos e o Corretor, além de ter acesso a técnicas modernas de persuasão e contorno de objeções, pode exercitar na prática todas as etapas de abordagem ao Cliente. Percorre desde o planejamento para a prospecção, passando pela abordagem ao Cliente, levantamento de suas necessidades, proposição de soluções e contorno de objeções para o fechamento da venda.
“As equipes regionais da CAPEMISA Seguradora passaram por um intenso programa de desenvolvimento e estão tecnicamente aptos para transferir todo o conhecimento prático sobre o “Processo de Vendas CAPEMISA”. Os Corretores podem escolher qual módulo querem aprofundar de acordo com seus interesses e necessidade de aperfeiçoamento”, explica o Gerente de Treinamento e Desenvolvimento Comercial da seguradora, Thiago Morelo.
Ele explica que o projeto “Visita ao Oceano Azul” é o pontapé inicial para a participação do Corretor no programa de capacitação. Na visita, a Empresa convida os profissionais para “pescar” negócios pouco explorados por eles, já no processo de vendas, o Corretor aprenderá como pescar essas mesmas oportunidades, aumentando assim a distribuição de Seguros de Vida de forma contínua em sua carteira e para novos Clientes.
“Nossa equipe realizará um treinamento individual ou com pequenos grupos de Corretores de forma presencial. É um projeto elaborado para respeitar as particularidades do cotidiano de cada profissional. Por vezes a maior dificuldade, por exemplo, não é ter acesso ao Cliente, e sim a utilização da abordagem mais adequada. Será avaliado caso a caso de forma individual”, declara Morelo.
Outro ponto importante também desenvolvido pelo programa é o pós-vendas, ou seja, como se aproximar e gerir o relacionamento com os Clientes após a aquisição do produto nos anos seguintes à contratação da primeira apólice. “É preciso conhecer e estar próximo ao Cliente ao longo de sua vida. Daí, nosso programa de capacitação quer reforçar uma estratégia de continuidade e geração de novas oportunidades de negócios ao longo do ciclo de vida dos Clientes”, explica o Gerente, indicando que, para os interessados no projeto, a CAPEMISA está disponível para apresentar esta trilha de conhecimento.
Os interessados podem procurar os escritórios da Companhia em suas cidades. A equipe local fará toda a organização das agendas e sua operacionalização.