Seguradora já estuda o uso de novas tecnologias para tornar a experiência do Cliente e do Corretor ainda mais ágil e segura
A ferramenta “Aviso de Sinistro”, lançada pela CAPEMISA Seguradora há um ano, acaba de registrar mais de 7.460 atendimentos e com um tempo de resposta bem acima do mercado: em média, 75% dos usuários são atendidos em até dois dias. Por meio da plataforma, Clientes e Corretores podem comunicar, de forma 100% online, todos os seus sinistros, garantindo agilidade e transparência às transações.
“Ganhamos um dinamismo muito grande nas interações sobre sinistro. Além de garantir uma completude da operação na mesma plataforma, transacionando as informações em um ambiente extremamente seguro. Hoje, o processo chega mais maduro, com mais assertividade e conseguimos concluir todas as fases, com devolutiva final e pagamento em menos tempo”, comenta a Gerente de Regulação de Sinistro da Capemisa Seguradora, Fernanda Tavares.
Devido à boa aceitação da ferramenta por seus usuários, a seguradora já planeja novos investimentos em tecnologia para o serviço, o que deve tornar o processo ainda mais eficiente. “Em um futuro próximo, o uso da Inteligência Artificial deve nos permitir conseguir uma interação quase em tempo real, melhorando, cada vez mais, a nossa entrega. São investimentos que beneficiam tanto o consumidor final quanto o Corretor, reforçando um dos pilares da empresa, que tem como missão cuidar da vida das pessoas”, reforça.