CAPEMISA Seguradora participa do Corretor em Ação e traz análises sobre pesquisa especial do Sincor MG

CAPEMISA Seguradora participa do Corretor em Ação e traz análises sobre pesquisa especial do Sincor MG / Foto: Divulgação
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67% dos participantes acreditam que a diversificação de portfólio é uma oportunidade de ganhos financeiros

“Como ampliar produtividade em um ambiente competitivo”. Esse foi o tema abordado pelo Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, Fabio Lessa, no projeto “Corretor em Ação”, do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor MG). Sempre atento às informações estratégicas do mercado para ampliar os negócios dos profissionais, o executivo abordou os novos desafios para o Corretor se destacar e ter mais pontos de contato ao longo da jornada de seus Clientes, ganhando destaque em um ambiente competitivo.

Realizado em Belo Horizonte, o evento tradicional teve mudança de formato. Transformou-se em uma arena para ampliar a conexão, tornando a troca de experiências mais próxima e envolvente entre os palestrantes e os participantes.

“A proposta foi justamente apresentar como ganhar eficiência e competitividade. Uma pesquisa realizada, pelo Sincor MG, com os participantes do evento mostrou que 34% deles observam a prospecção como um desafio em sua profissão. Outros 37% indicam que é a aceitação ao produto Seguro de Vida. Desta forma, vemos quais pontos do cotidiano temos que trabalhar, pensando em novas soluções. Por isso, o Corretor em Ação foi um debate aberto, estimulando a revisão da carteira de produtos. Uma imersão na qual são estimulados a rever suas carreiras, ampliando a visão estratégica dos negócios”, explica Fabio Lessa.

Para Lessa, o profissional precisa focar em dados do mercado onde atua. Pela pesquisa do evento, 67% dos participantes acreditam que a diversificação de portfólio é uma oportunidade de ganhos financeiros. Daí, a importância de manterem-se atualizados em relação aos desejos dos Clientes.

“A pesquisa trouxe informações interessantes e que levamos em consideração. A CAPEMISA está comprometida em difundir conhecimento sobre técnicas de vendas e ampliação de receitas. Mais que isso: a empresa quer falar sobre quem é e o que o pensa o consumidor de Seguros. Ele é alguém que quer se proteger. E nesse momento, temos a figura do Corretor, um consultor confiável do mercado, pronto para levar os esclarecimentos necessários”, completa o executivo.

No radar de oportunidades, o Seguro de Vida foi apresentado como uma ferramenta de proteção financeira, apoiando as pessoas e suas famílias em situações como a perda repentina de renda ou a morte de um ente querido. Essa mensagem marcou a fala da Companhia aos Corretores belorizontinos, apresentando a educação securitária como caminho para gerar negócios de forma contínua.

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