Diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do papel consultivo dos corretores e o compromisso da companhia em construir soluções em parceria com esses profissionais
Durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), a CAPEMISA Seguradora destacou sua nova estratégia de mercado e o lançamento do produto CAPEMISA Viva, voltado para Seguro de Vida Individual. Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do papel consultivo dos corretores e o compromisso da companhia em construir soluções em parceria com esses profissionais.
“Fazer um congresso dos corretores no Rio de Janeiro, para nós, é especial demais”, destacou Fabio. “Somos uma seguradora carioca, com a matriz aqui no Rio, e poder receber os corretores em nossa casa é mais do que especial. Esses eventos são essenciais para que os corretores se atualizem, façam networking e conheçam novas oportunidades, além de trocarem experiências que podem solucionar problemas semelhantes nas corretoras”, completou o executivo.
CAPEMISA Viva: Uma solução feita com e para corretores
A grande novidade apresentada pela CAPEMISA foi o CAPEMISA Viva, um Seguro de Vida Individual pensado para oferecer flexibilidade e atender às diferentes necessidades dos clientes. “O CAPEMISA Viva foi uma solução construída com o corretor de seguros. Nós escutamos esses profissionais para entender o que eles e seus clientes precisavam”, explicou Fabio Lessa.
O produto se destaca pela autonomia nas escolhas: “O cliente não tem obrigatoriedade de fazer nenhuma compra casada para ter acesso a uma garantia. Todas as garantias são independentes entre si e formam uma ampla gama de opções”, detalhou o executivo. Fabio também enfatizou que a simplicidade é uma característica chave do CAPEMISA Viva: “É um produto fácil e palatável, com uma comunicação clara que ajuda o corretor a sensibilizar o cliente sobre a importância da proteção de pessoas”.
Seguro de Vida: Foco em renda e não apenas em proteção pós-vida
Durante a entrevista, Fabio Lessa apresentou uma visão inovadora do seguro de vida, destacando a importância de associar a proteção financeira à construção de sonhos e não apenas à morte. “A educação financeira está diretamente relacionada com a proteção de renda e de jornada. O seguro de vida é, na essência, um seguro de renda, pois ele garante a manutenção do padrão de vida do cliente em situações adversas, como um falecimento ou acidente que o impeça de trabalhar”, explicou.
Fabio apontou ainda a necessidade de desconstruir o conceito tradicional de seguro: “Queremos afastar a ideia de que seguro de vida é apenas para lidar com a morte. Procuramos associá-lo à jornada de vida, à construção de sonhos e à proteção da renda”.
Comunicação humanizada e conexão com o cliente final
Outro ponto central da nova estratégia da CAPEMISA é a comunicação simplificada e acessível, tanto para os corretores quanto para os clientes. “Nosso objetivo é desconstruir o ‘segurês’ e adotar uma linguagem humanizada para que todos entendam de forma clara as garantias que estão adquirindo e como elas protegem os riscos sociais aos quais estão expostos”, disse Fabio Lessa.
Reconhecimento e parceria com os corretores
Fabio fez questão de agradecer aos corretores por sua confiança e parceria contínua, ressaltando que o feedback desses profissionais é fundamental para o aprimoramento dos processos da companhia. “Queremos agradecer aos corretores por todas as informações e sugestões que nos fornecem. Estamos sempre com ouvidos e coração abertos para ouvi-los e melhorar continuamente”, afirmou.
Segundo ele, a CAPEMISA valoriza o relacionamento com os corretores e entende que são parceiros indispensáveis para o sucesso da empresa. “Nosso esforço é constante para entregar o melhor. E fazemos isso escutando o corretor, ajudando-o a rentabilizar seus negócios e oferecer as melhores soluções para seus clientes”, concluiu Fabio Lessa.
A participação da CAPEMISA no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e o lançamento do CAPEMISA Viva reforçam o compromisso da seguradora em se manter próxima aos corretores e em oferecer produtos que realmente atendam às necessidades dos clientes.
Ver essa foto no Instagram