Programa inovador da Capgemini une Economia Circular e Inclusão Digital
Em uma iniciativa significativa para celebrar o Dia da Consciência Negra, a Capgemini promove um programa especial que une Economia Circular e Inclusão Digital. A área de Responsabilidade Social e os Grupos de Afinidade da Capgemini Brasil colaboraram para criar este projeto inovador.
Recentemente, a empresa realizou a doação de 150 notebooks para diversas ONGs engajadas na inclusão de pessoas pretas e pardas no mercado de trabalho. Este gesto representa não apenas uma doação de equipamentos, mas também uma oportunidade para jovens afrodescendentes terem acesso à tecnologia e se capacitarem para futuras carreiras no setor.
Adriano Contrera, CEO da Capgemini Brasil e South Latam, ressaltou a importância desta ação para a empresa: “Os últimos dois anos foram marcados pelos avanços mais significativos da Capgemini Brasil em termos de Diversidade e Equidade, e foram também os anos que tivemos os melhores resultados da nossa história”.
Além da doação, a Capgemini também se encarregou do treinamento básico em tecnologia para os beneficiários, incentivando-os a utilizar os equipamentos para se desenvolverem profissionalmente na área. Estão previstas novas doações que somarão 32 notebooks, reforçando o compromisso da empresa com a inclusão digital.
A iniciativa contou ainda com parcerias estratégicas para o transporte das máquinas às ONGs beneficiadas em todo o Brasil.
Como parte de seu compromisso contínuo com a responsabilidade social, a Capgemini planeja expandir o programa para beneficiar outros grupos minorizados, ampliando o escopo de inclusão. Luiz Leite, vice-presidente de RH para América Latina, destacou a importância dessa iniciativa: “a Responsabilidade Social é parte do DNA da Capgemini pois, para nós, não existe sustentabilidade sem uma sociedade mais justa e mais inclusiva. A doação de equipamentos para organizações que transformam a sociedade é muito importante para nós e o que nos orgulha ainda mais é o envolvimento ativo de nossos colaboradores nesta jornada”.