Capitalização deve tornar o setor de promoções e sorteios ainda mais simples, diz FenaCap

Denis Morais, Presidente da FenaCap / Foto: Reprodução
Denis Morais, Presidente da FenaCap / Foto: Reprodução

Novo Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) propõe dispensa da documentação exigida para a realização de promoções na modalidade Incentivo para empresas já supervisionadas pela Susep ou Bacen

Se varejistas, empresas de live marketing e produção de eventos já vinham contando com títulos de Capitalização em iniciativas de fidelização e relacionamento com clientes, uma novidade no setor promete aquecer ainda mais o mercado. A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) apresentou, no último mês, uma série de propostas que vão impactar diretamente a economia, com benefícios para diversas modalidades, entre elas a Incentivo, que traz uma solução aos negócios com aspecto lúdico de sorteios.

Entre as metas da Capitalização, o plano propõe a dispensa automática da regularidade fiscal e previdenciária das companhias já supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) ou pelo Banco Central (Bacen), diminuindo a burocracia nessas transações.

“Estamos trabalhando neste Plano, entendendo as reais necessidades dos clientes e o desenvolvimento de estratégias para superar os obstáculos ainda existentes. O aspecto lúdico dos sorteios na Capitalização é um grande aliado nas estratégias de relacionamento com clientes e estamos dispostos a tornar o produto ainda mais viável e acessível para os segmentos que atuam desta forma”, afirma Denis Morais, presidente da FenaCap.

O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) é um conjunto de intenções, que devem ser cumpridas até 2030 e dependem de diversos stakeholders para a sua efetivação. O lançamento ocorreu no mês de março, em São Paulo, e foi desenvolvido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com as Federações Nacionais.

Como os sorteios e promoções funcionam via Capitalização

Na modalidade de Incentivo, a proposta contribuirá para alavancar vendas, atrair novos consumidores, girar estoque e estreitar o relacionamento com a base de clientes. Por meio desta modalidade, uma empresa pode adquirir uma série inteira de títulos e ceder aos seus clientes o direito a participar dos sorteios, evitando que bens e produtos tenham que ser adquiridos previamente. As empresas de Capitalização se responsabilizam por toda a operacionalização dos sorteios, com segurança de que os contemplados receberão os prêmios a que têm direito.

Segundo a FenaCap, esse tipo de parceria conta com serviço consultivo e transparente na estruturação da promoção, mecânica e na entrega dos prêmios. Com 93 anos de atuação no Brasil, o setor de Capitalização é um dos mais resilientes do mercado. Nos últimos cinco anos, mais de R$ 100 bilhões foram injetados na economia.

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