Care Plus adere a programa global da Bupa para estimular a saúde integral de colaboradores

Care Plus adere a programa global da Bupa para estimular a saúde integral de colaboradores / Foto: Fauxels
Foto: Fauxels

Baseado em cinco pilares, o programa de benefícios ‘Viva’ promove jornada de conhecimento e acolhimento dos funcionários

A Care Plus, operadora de saúde premium com 30 anos de atuação e que em 2022 alcançou a marca de 300 mil beneficiários, lançou no início de 2023 o Programa Viva, iniciativa que reúne e oferece mais visibilidade a todos os benefícios disponíveis aos seus colaboradores.

Previsto como uma das metas de governança global do grupo Bupa, do qual a Care Plus faz parte desde 2016, o programa apresenta o universo de cuidado aos funcionários da operadora no Brasil e é estruturado em cinco pilares: Ambiental, Emocional, Físico, Financeiro e Social. “A partir deste mês, nos unimos às outras unidades de negócio da Bupa em um programa que vai além do objetivo de ampliar a visibilidade sobre os benefícios oferecidos pela Care Plus enquanto marca empregadora”, explica Camila Pignatari, diretora de Gestão de Pessoas da Care Plus. “É uma oportunidade de incentivar novas maneiras de viver e oferecer qualidade de vida às nossas pessoas, o que está totalmente alinhado aos nossos valores de viver com Coragem, Empatia e Responsabilidade”, afirma.

A iniciativa é parte da estratégica para manter os elevados índices de satisfação da companhia. Uma pesquisa interna aplicou a metodologia NPS para analisar o sentimento de seus colaboradores. “Descobrimos que 86% deles se sentem acolhidos e cuidados por nós”, revela Camila. A diretora ressalta que índices de 75 a 100 são considerados excelentes.

Por meio do programa, a Care Plus facilita a jornada de conhecimento dos colaboradores, facilitando que eles acessem todas as informações sobre seus benefícios em um único lugar.

Cinco pilares, muitas possibilidades

No pilar Ambiental, a operadora reforça as ações que visam contribuir para um planeta mais sustentável e incentiva as equipes a aderirem a iniciativas de redução de resíduos e economia de água. “Meio ambiente sempre foi uma diretriz muito presente no dia a dia da Care Plus e da Bupa, e isso é sentido por nossos colaboradores. Na mesma pesquisa interna, 89% deles responderam que a Care Plus está comprometida com a sustentabilidade do planeta”, ressalta Pignatari. Vale lembrar que a sede da Care Plus, localizada em Alphaville (SP), possui o certificado LEED Gold – Leadership in Energy and Environmental Design. “Esse certificado só é possível a partir de alguns diferenciais, como plano de prevenção de poluição durante as obras, sistema de reaproveitamento de água, ar-condicionado com eficiência energética e outros pontos que reduzem o impacto ambiental”, elucida a diretora de Gestão de Pessoas.

O pilar Social busca acolher, promover o conhecimento e incentivar as pessoas que integram a operadora a também fazerem sua parte. Estão previstas ações de integração com um time de colegas influenciadores para iniciativas de Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento, e cursos que visam tornar o time mais acessível. “O primeiro passo para a transformação do mundo é a transformação de quem somos e da maneira como nos posicionamos diante de determinadas situações”, reflete Camila. “Isso não é novidade, uma vez que – por sermos focados no cliente, nos cercamos de colaboradores que têm o mesmo DNA de nossa marca”, ressalta a diretora.

Já o pilar Emocional reforça o pioneirismo da Care Plus em cuidar da saúde mental das pessoas. Antes mesmo de a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerar o burnout como um transtorno relacionado ao trabalho, a operadora de saúde já manifestava preocupações. Por isso, em 2019, lançou o programa Mental Health. Nele, beneficiários contam com apoio especializado, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O Viva também oferece aos colaboradores programas como o Telavita e o Cuidado da Família, e outras iniciativas, como a página Não Pira, Inspira, no Instagram, que é aberta ao público e reúne dicas de cuidado e bem-estar individuais e coletivos. “A pandemia trouxe à tona essa importância de priorizarmos também a nossa saúde mental e o fato destes programas se consolidarem desde então, por existirem aqui na Care Plus antes mesmo de ser uma demanda global nos orgulha muito”, aponta Camila Pignatari.

Enquanto o pilar Financeiro oferece cursos e orientação especial sobre gestão de finanças e controle de gastos, o pilar Físico reúne as iniciativas e programas de saúde que vão desde prevenção, consultas e orientação médica 24h, campanhas de conscientização de saúde, promoção à alimentação saudável e atividades físicas, e programa de acompanhamento, acolhimento e acompanhamento às gestantes.

O programa vem de encontro a outro dado muito importante para a companhia, coletado em pesquisa interna conduzida globalmente: 89% dos colaboradores se sentem felizes e satisfeitos por fazerem parte da Care Plus. “A integração destes pilares em um único programa ressalta as ações da marca e reforça seu principal propósito – o foco no cliente –, considerando o colaborador como seu cliente interno e potencial agente multiplicador”, defende Pignatari.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Mercado de seguros quer colocar o consumidor no centro das estratégias
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Marcelo Célio / Divulgação

Mercado de seguros quer colocar o consumidor no centro das estratégias

Iniciativa quer expandir cobertura do setor através de 65 iniciativas

Próximo
Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em janeiro
Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em janeiro / Foto: Freepik

Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em janeiro

Foram arrecadados R$ 31,15 bilhões no primeiro mês do ano

Veja também