Carnaval impulsiona a contratação de seguros para dispositivos móveis

Dois furtos ou roubos de celulares registrados a cada minuto no Brasil / Foto: Porapak Apichodilok / Pexels
Foto: Porapak Apichodilok / Pexels

Zurich e Fast Shop oferecem ampla cobertura contra furto e roubo de smartphones e gadgets no país que lidera o ranking de sinistros

De acordo com dados do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública no final de 2023, o Brasil bateu o recorde mundial ao registrar 508,3 mil roubos e 490,8 mil furtos de celulares apenas no ano passado, totalizando quase 1 milhão de ocorrências – um aumento de 16,6% em comparação com 2021. Considerando que a pesquisa só contabiliza dados oficiais registrados pelas secretarias estaduais de segurança pública, estima-se que o número real seja maior. Entre as capitais, a cidade de São Paulo lidera o ranking de ocorrências, com cerca de 346,5 mil casos.

De acordo com dados da Seguradora Zurich, parceira da rede de Varejo Fast Shop na comercialização de seguros, em festividades populares como o Carnaval esses tipos de ocorrências aumentam consideravelmente. É durante a folia, quando as pessoas estão mais distraídas, que os acidentes, roubos e furtos costumam ocorrer. No caso de acidentes, em 2023, 41% dos sinistros de celular da Zurich foram de reparos – os danos mais comuns são quebra de tela e derramamento de líquidos. Nessa época do ano, também há um aumento considerável de roubos e furtos de celulares nos blocos e festas – mais do que perder o aparelho, a posse do dispositivo pelos criminosos torna a vítima sujeita a roubos de contas bancárias ou fraudes como o roubo de identidade.

“Antes, o roubo de aparelhos era motivado somente pelo equipamento em si. Hoje, além do aparelho, a motivação está também no que há dentro deles, em especial apps dos bancos, a partir dos quais é possível fazer transações indevidas e causar muita dor de cabeça aos proprietários”, diz o Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich, Luís Reis. “Entendemos que as pessoas ficam ainda mais expostas a este perfil de crime durante períodos como o Carnaval”, aponta o executivo.

Por isso, a recomendação do especialista é que os consumidores que forem aproveitar o carnaval contratatem um seguro antecipadamente. O processo é simples e descomplicado, podendo ser realizado em todos os canais da varejista: lojas físicas, site, app e televendas. Além de smartphones e gadgets, os seguros da Zurich estão disponíveis para eletrodomésticos, eletrônicos, informática, portáteis, tablets e utensílios domésticos.

Segundo Eduardo Salem, Diretor de Marketing e Canais Digitais da Fast Shop, o aumento pela procura exige transparência integral com o cliente. “Na Fast Shop, cuidamos do nosso cliente em todos os momentos da vida, inclusive nos mais delicados e imprevisíveis. E neste aspecto, oferecemos um seguro que tem o melhor índice de satisfação de clientes do Brasil, com base em métricas de Net Promoter Score”, comenta.

A comercialização de seguros faz parte da estratégia da Fast Shop de oferecer soluções completas e em linha com a demanda dos consumidores. “Nossos clientes estão cada vez mais conscientes da importância de manter seus produtos de alto valor protegidos e buscam não ter dor de cabeça em caso de um imprevisto. Em mais de seis anos de parceria Fast Shop e Zurich comercializamos mais de 1.2 milhões de seguros, fazendo chegar à população ferramentas de proteção importantes para o dia a dia”, complementa Eduardo Salem.

Total
0
Shares
Anterior
Inflação brasileira deve atingir 4,2% em 2024, preveem economistas da Allianz Trade
Nova Futura Investimentos analisa o mercado financeiro nesta quarta (04) / Pixabay

Inflação brasileira deve atingir 4,2% em 2024, preveem economistas da Allianz Trade

Próximo
Tecnologia e IA são aliadas do setor de seguros
Veja também