Consumo em cinemas usando o cartão cresceu 95% em relação à média de outros períodos de folga semanais nos últimos três meses
Enquanto o mundo discute qual filme é melhor após estrear nos cinemas, Barbie ou Oppenheimer, os gastos computados na categoria Cultura do cartão de multibenefícios Caju no final de semana mostram que, além de lotadas, as salas que exibiram os filmes influenciaram o comportamento dos brasileiros. E essa mudança foi muito além de vestir rosa e encarar as filas no país todo.
De acordo com um levantamento feito pela empresa de benefícios e soluções para RH, o consumo em cinemas usando o cartão cresceu 95% em relação à média de outros períodos de folga semanais nos últimos três meses. Em comparação com o final de semana anterior, por exemplo, o crescimento foi de 101%. Já comparando com o primeiro fim de semana de julho, foi de 70%.
Esse foi o recorde de gasto já registrado pelo cartão neste período, excluindo fins de semana de início de mês, quando o uso é maior devido à recarga. Para se ter uma dimensão, os dias que marcaram a chegada dos longa-metragem ao Brasil, representaram 30% do que foi usado nesta categoria do cartão durante todo o mês de julho.
É importante deixar claro que o investimento em Cultura é feito em cartões de multibenefícios que contam com esta categoria – ou seja, que têm carteiras separadas de Vale Alimentação e Refeição, por exemplo, que só podem ser usados para estes fins. Multibenefícios têm sido utilizados cada vez mais pelas empresas para engajar e reter colaboradores. De acordo com a consultoria Robert Half 63,4% dos colaboradores revelaram dar tanta importância ao pacote de benefícios quanto aos salários.
Barbie arrecadou impressionantes U$S 500 milhões na bilheteria mundial até aqui. Já Oppenheimer somou US$ 250 milhões.