Desempenho de FIP compensa queda da renda variável e acelera o resultado mensal
A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) fechou março com patrimônio acumulado de R$ 3,37 bilhões e 1,08% de rentabilidade. O retorno consolidado da entidade superou o alvo de IPCA+4%, que ficou em 0,47%, e bateu as principais aplicações de referência do mercado.
O resultado de março foi impulsionado principalmente pelo BTG Pactual Investimentos de Impacto Fundo de Investimentos em Participações (FIP) que rendeu 22,34% no mês, neutralizou o efeito da queda de 0,71% na Bolsa de Valores e agregou ganho significativo ao valor investido.
O FIP composto pelas empresas Gran Cursos, que oferece cursos on-line de baixo custo, a Bioelements Brasil Participações, fabricante da resina biodegradável de alta performance para embalagens, a Aliare, empresa focada no desenvolvimento de software para o agronegócio, confirmaram seu potencial e garantiram o rendimento acima da média do conjunto de ativos.
De acordo com o balanço da Fundação, o desempenho do mês superou os 0,83% do CDI, o 0,53% da poupança e a inflação medida pelo IPCA que ficou em 0,16%. No comparativo em 12 meses, a carteira fechou com rendimento de 11,86%, acima do objetivo de 8%, dos 7,60% da poupança e da inflação de 3,93%.