Executivo participava de uma conferência anual da UnitedHealthcare
O CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, de 50 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira em frente ao New York Hilton Midtown, hotel localizado em uma das áreas mais movimentadas da cidade. O executivo participava de uma conferência anual da empresa, que foi imediatamente cancelada após o ocorrido.
De acordo com informações do Departamento de Polícia de Nova York, Thompson foi alvejado por múltiplos disparos enquanto deixava o hotel, por volta das 6h45 no horário local. Apesar de ter sido rapidamente socorrido e levado ao hospital Mount Sinai West em estado crítico, ele não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos, ainda não identificado, usava uma jaqueta creme, máscara preta e mochila cinza. Após os tiros, fugiu do local em uma bicicleta, deixando policiais e investigadores em busca de pistas que possam levar à sua captura.
Brian Thompson era um nome de peso no mercado de saúde nos Estados Unidos. Tendo ingressado na UnitedHealthcare em 2004, ocupou diversos cargos de liderança antes de ser nomeado CEO em abril de 2021. A empresa, que foi dona da operadora brasileira Amil até dezembro de 2023, quando a vendeu ao empresário José Seripieri Filho por R$ 11 bilhões, é uma das maiores seguradoras de saúde do mundo.
A tragédia chocou tanto os presentes no evento quanto o mercado. Em um comunicado breve, Andrew Witty, CEO da UnitedHealth Group, controladora da UnitedHealthcare, lamentou o ocorrido e declarou o encerramento imediato do evento. “É uma perda incalculável para nossa empresa e para todos que conheceram Brian”, disse Witty.
As autoridades continuam investigando o caso. Mais informações devem ser divulgadas à medida que a polícia avança nas buscas pelo suspeito.
*Com informações do portal G1.