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CEO da Ituran anuncia novidade durante almoço da Aconseg-SP

CEO da Ituran anuncia novidade durante almoço da Aconseg-SP / Foto: Grazi Alcova / Divulgação
Foto: Grazi Alcova / Divulgação

Nova solução irá proporcionar a ampliação da frota segurada; Montenegro apresentou números que demostram o poder de prospecção da Ituran com as assessorias

Uma das parceiras tradicionais da Aconseg-SP, a Ituran do Brasil apresentou em primeira mão um novo produto que dará continuidade ao seu propósito de trazer soluções inovadoras, contribuindo para tornar o seguro auto mais acessível para a população brasileira. O anúncio foi realizado, em 20 de junho, durante o tradicional almoço da Aconseg-SP, no Terraço Itália.

“Hoje é um dia importante para a Ituran que lançará em breve um novo produto. A Ituran volta para a raiz da Ituran com Seguro, que há 15 anos lançou o produto com o propósito de oferecer seguro mais acessível para clientes que não têm acesso ao seguro compreensivo”, anunciou em primeira mão, Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil.

Preços atrativos e mais flexibilidade no nível de aceitação dos parceiros seguradores são destaques da novidade. “O seguro de roubo e furto precisa ser acessível para todos os clientes do Brasil”, frisou o CEO, ao lembrar que as cooperativas de proteção veicular estão ganhando espaço no mercado. “Esse produto vai abrir uma janela para que clientes potenciais com veículo com oito, dez, 12 anos possam contratar seguro com um valor razoável, que atende a necessidade do segurado”.

Fica evidente que o produto é uma oportunidade para o cliente que hoje não contrata o seguro tradicional, ou seja, tem como prerrogativa trazer novos consumidores para o mercado de seguros. O lançamento oficial do novo produto está previsto para agosto.

“O rouba-monte não é o nosso foco. O produto que será lançado em breve marcará uma nova etapa da Ituran no mercado de seguros brasileiro, trazendo, de fato, para os corretores produtos acessíveis para a população que não consegue fazer o seguro compreensivo”, ressaltou Euclides Naliato, diretor Comercial Corporativo.

“Estamos apostando demais neste produto porque escutamos o mercado e os parceiros corretores. Inclusive, junto as seguradoras também há a visão de mudança de status quo”, ressaltou Roberto Posternak, diretor de Produtos e de Relacionamento com o mercado segurador da Ituran, que também ressaltou que a empresa lançará novos serviços adicionais que deixarão o portfólio mais robusto.

“Normalmente, quando o cliente tem a pessoa de confiança, que é o corretor de seguros, ele não fica ‘pulando’ de corretor pensando em conseguir preço melhor. Ele não fecha porque o produto não atende a necessidade dele. Nós, da Ituran, estamos aqui para atender as necessidades do cliente e do corretor de seguros”, frisou o CEO da Ituran.

Segundo Louzon, dentro do conceito Ituran todas as seguradoras parceiras tiveram, em 2023, melhor índice combinado do que com o seguro compreensivo.

Amit Louzon recebe placa de RIcardo Montenegro / Foto: Grazi Alcova / Divulgação
Amit Louzon recebe placa de RIcardo Montenegro / Foto: Grazi Alcova / Divulgação

Parceria com assessorias

Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, lembrou que a produção de Auto das associadas representa 54%, conforme dados do 8º Relatório da Aconseg-SP, realizado pelo economista Francisco Galiza.
“Quase 800 mil seguros de veículos foram vendidos pelas assessorias da Aconseg-SP em 2023”, comentou Montenegro sobre uma análise que demostra o poder de prospecção  da Ituran com as assessorias.

“A Ituran pode prospectar e crescer no mercado de assessorias. A empresa está em terceiro lugar no ranking de parceiras que trabalham com as assessorias no estado de São Paulo, somando 32 parceiras que correspondem ao atendimento de 5,7 mil corretores de seguros”, destacou o presidente da Aconseg-SP.

“Nesse momento ímpar, acredito que vamos colaborar bastante para que os 5,7 mil corretores que estão na Aconseg-SP, que a Ituran possa ajudar a passar de 1 milhão de veículos na carteira”, comentou o diretor Comercial Corporativo, sobre o produto que possibilitará fechar novos negócios.

Conforme Louzon, o mercado brasileiro para a Ituran é importante e tem um potencial enorme.

“Hoje o corretor de seguros já representa 70% dos negócios da Ituran. Pretendemos avançar muito e tenho certeza que os corretores e as assessorias, com esse novo produto, vão alavancar bastante as operações da companhia”, concluiu Naliato.

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