Bradesco Seguros

CEO da IZA Seguros fala sobre democratização do seguro em debate na 6° edição do Insurtech Brasil

CEO da IZA Seguros fala sobre democratização do seguro em debate na 6° edição do Insurtech Brasil / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Insurtech Brasil contou com 31 painéis e aconteceu no Amcham Brasil, na Chácara Santo António, em São Paulo

A IZA Seguros S.A participou, no último dia 06 de junho, da sexta edição do Insurtech Brasil, um dos mais importantes eventos sobre inovação e tecnologia. A feira contou com importantes líderes, executivos e especialistas do setor debatendo sobre diversos temas relevantes para evolução do mercado. Desta vez, a seguradora digital foi apoiadora, na categoria bronze, e contou com a participação do Gabriel de Ségur, CEO, como palestrante do painel lideranças, logo no começo da manhã, em que foram abertos os debates.

O evento teve participação de Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que falou aos presentes logo na abertura da programação.

No painel que debateu a evolução do mercado de seguros, tendências e inovações, além do fundador da IZA, também participaram: Alfredo Lalia (CEO da Sompo Seguros), Frederico Knapp (presidente Swiss Re Brasil Resseguros) e Mauro Levi (CEO e co-founder da 180º Seguros). A moderação foi feita pelo founder do Insurtech Brasil, José Prado.

Durante sua participação, Gabriel destacou a missão da IZA Seguros S.A de democratizar o mercado de seguros, oferecendo soluções acessíveis a um público que anteriormente não tinha acesso a esse tipo de produto e que não era atendido pela indústria tradicional.

“Na IZA temos um princípio muito simples: o cliente é quem remunera nossa operação. Quando o cliente compra um seguro, está comprando atendimento de qualidade e pagamento rápido do sinistro e esse é o foco da IZA”, disse. “Essa é uma jornada de longo prazo que, se executada corretamente, resulta na fidelização do cliente, que se torna freguês, comprando mais de um produto”, completou.

O fundador da IZA destacou, ainda, que recentemente o mercado vivenciou um período de grande euforia com o surgimento de insurtechs, mas que é preciso ser realista. “No final das contas, quem decide é o cliente”, afirmou.

“Eu cresci e trabalhei na indústria tradicional de seguros e sempre fui insatisfeito porque buscava trazer inovação e o Sandbox regulatório permitiu isso. Nossa proposta é oferecer um seguro simples e objetivo. Temos uma diversidade continental e nosso negócio é fornecer atendimento e pagar seguros a um público que nunca consumiu esse produto porque os existentes eram muito caros e não se adequavam a essa parcela da população”, finalizou.

O Insurtech Brasil contou com 31 painéis e aconteceu no Amcham Brasil, na Chácara Santo António, em São Paulo.

Para saber mais sobre a IZA Seguros, basta acessar link.

Total
0
Shares
Anterior
Planejamento financeiro: três tipos de seguro de vida para diversificar e se preparar para o futuro
Alberto Junior, CEO da holding Life Brasil / Foto: Divulgação

Planejamento financeiro: três tipos de seguro de vida para diversificar e se preparar para o futuro

Dados da FenaPrevi de março mostram que foram pagos R$ 5,09 bilhões em prêmios

Próximo
Série de aulas gratuitas sobre seguro de Responsabilidade Civil começa nesta quinta-feira
Série de aulas gratuitas sobre seguro de Responsabilidade Civil começa nesta quinta-feira / Foto: Freepik

Série de aulas gratuitas sobre seguro de Responsabilidade Civil começa nesta quinta-feira

Maior rede de corretoras independentes do país, Lojacorr disponibilizará 8

Veja também