Patricia Chacon participará de painel sobre como as empresas se preparam para atender clientes de diferentes gerações
A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, anuncia participação no CONAREC 2023, maior evento de Customer Experience (CX) da América Latina, realizado entre os dias 12 e 13 de setembro no Transamérica Expo Center. A companhia será representada pela CEO, Patricia Chacon, que fará parte do painel “Diferentes propósitos x diferentes valores: como as empresas se preparam para atender às diferentes gerações?” no segundo dia do encontro.
O tema deste ano do CONAREC, organizado pelo Grupo Padrão, será “O CX que Transforma o Mundo”, discussão diretamente ligada a um dos principais pilares de negócios da Liberty: promover as melhores experiências para todos os públicos. “Temos como compromisso oferecer jornadas fluidas e personalizadas para pessoas de perfis variados e em diferentes momentos de suas vidas, por isso é um prazer fazer parte de uma troca tão rica como a que teremos no CONAREC 2023”, afirma a CEO, que já liderou diretamente o time de CX da seguradora.
Como parte do trabalho da companhia em Customer Experience, a Liberty realiza periodicamente a pesquisa de Net Promoter Score (NPS) com os consumidores e corretores parceiros, principal canal de vendas da seguradora. A pesquisa apresenta dados e insights relevantes para entender as jornadas atuais nos diferentes pontos de contato com a companhia e, assim, definir novas oportunidades de negócios e possíveis melhorias, sempre colocando as necessidades do público em primeiro lugar. Alguns resultados dessa relação próxima com os clientes foram a criação da Aliro Seguro, marca da empresa de produtos Auto mais acessíveis, e as ferramentas Meu Momento de Vida e Meu Momento Residência, plataformas 100% digitais que facilitam a contratação de seguros de vida e residência, respectivamente, de forma rápida, transparente e customizada.
Além disso, nos últimos anos, a Liberty tem aplicado a metodologia ágil em seus processos. Por meio de squads, formadas por profissionais de diversas áreas, a companhia aposta em multidisciplinaridade, colaboração e interações frequentes para desenvolver ferramentas e soluções inovadoras com impacto positivo na experiência de clientes e corretores, além de ciclos de desenvolvimento mais curtos e maior satisfação dos colaboradores.
Sobre o evento
A 21ª edição do CONAREC contará com seis arenas de conteúdo, que trarão keynotes e palestras de executivos e executivas de empresas envolvidas na temática de experiência do cliente. Além disso, será uma oportunidade de encontro e networking para profissionais de diversos segmentos, que poderão participar presencialmente ou em formato híbrido, do conforto de seus lares.
Para mais informações sobre o encontro, acesse: https://conarec.com.br/.