Para a CEO Patricia Freitas, produtos financeiros devem atuar de forma integrada e complementar para ampliar a cultura de proteção no Brasil
A Prudential do Brasil, maior seguradora independente em seguros de pessoas no país, marcou presença, mais uma vez, na Expert XP 2025, maior festival de investimentos do mundo, que reuniu, na última semana, em São Paulo, as maiores lideranças globais e instituições financeiras do Brasil e exterior. A companhia reforçou o papel do seguro de vida como um instrumento financeiro estratégico na proteção de pessoas, famílias e negócios.
Na ocasião, a CEO Patricia Freitas participou do painel “Seguro de Vida e Financial Planning: proteção inteligente para todas as fases da vida”, realizado exclusivamente para assessores de investimentos, ao lado de Luciano Soares, CEO da Icatu, Gabriel Mangueira, CEO da W1 Inc, e moderação de Roberto Teixeira, sócio da XP.
Segundo Patricia, não há como pensar em uma carteira de investimentos sem a inclusão do seguro de vida. A executiva ressaltou o cenário de baixa educação financeira no Brasil, apontando dados do IBGE que indicam que apenas 21% da população possui boa educação financeira, percentual que alcança 35% da classe A e reduz para 5% entre as classes D/E.
“Sem entender os riscos e a importância da proteção, muitos brasileiros deixam de incluir o seguro em sua estratégia financeira, comprometendo sua segurança e a de suas famílias. O produto é uma ferramenta estratégica para garantir proteção e estabilidade. É fundamental que os planejadores financeiros apoiem seus clientes no entendimento da importância do seguro na base, provendo segurança e sustentabilidade”, declarou durante o painel.
“Future YOU” – Patricia também ressaltou a parceria da Prudential com o professor Hal Hershfield, da UCLA, reconhecido por suas pesquisas inovadoras sobre como a percepção do tempo influencia decisões financeiras e comportamentais de longo prazo. Ela convidou os participantes a conversarem com a “Future YOU”, uma inteligência artificial que simula o seu “Eu do Futuro’, demonstrando, na prática, como a inovação pode contribuir na jornada de conscientização e na ampliação do acesso aos seguros.
Para a Prudential, o evento é uma oportunidade de fortalecer ainda mais a sólida parceria com a XP, parceiro estratégico da seguradora há 12 anos na distribuição de seguros de vida, além de interagir com assessores financeiros e clientes. Hoje, mais de 80% dos brasileiros não têm seguro de vida, e a XP tem contribuído para mudar esse cenário, mantendo-se próxima dos clientes e endereçando os vários papéis que um instrumento como o seguro exerce na vida das pessoas.
Em um estande de 64m², a Prudential foi patrocinadora ouro da Expert 2025 e destacou em seu espaço dois pilares centrais: esporte e bem-estar. Na ativação desta edição, os visitantes puderam viver uma experiência imersiva ao simular um jogo de tênis usando óculos de realidade virtual. A plataforma de bem-estar total da seguradora, o Fully, que recompensa os clientes por atividade física e ainda estimula o cuidado com a saúde mental e financeira, despertou bastante interesse de quem visitava o local.