CEO da RioPae aborda inovação em serviços funerários

Vinícius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae (Riopae, Prabem, Clinipae, Farmapae, Casa de Luto São João Batista, Casa Funerária São João Batista e Crematório Metropolitano São João Batista) desde 2014 / Foto: Divulgação
Vinícius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae (Riopae, Prabem, Clinipae, Farmapae, Casa de Luto São João Batista, Casa Funerária São João Batista e Crematório Metropolitano São João Batista) desde 2014 / Foto: Divulgação

Grupo RioPae está revolucionando o segmento funerário e serviços correlatos

Com um modelo disruptivo e uma visão abrangente, o Grupo RioPae está revolucionando o segmento funerário e serviços correlatos. Em uma conversa exclusiva com Vinícius Chaves de Mello, CEO Partner da RioPae, desbravamos os bastidores dessa trajetória de sucesso.

Oferecendo Mais por Menos

Questionado sobre como o RioPae consegue proporcionar nove benefícios em seu plano, Vinícius explica que a missão desde a fundação, em 2000, é levar dignidade ao momento do luto. “Investimos na integração vertical e administramos diretamente nossa Policlínica Clinipae, oferecendo descontos expressivos para as necessidades diárias dos associados”.

Estratégia de Uso Antecipado do Plano

A estratégia de incentivar o uso do plano antes da necessidade de assistência funerária é central para a abordagem do RioPae. “O plano funerário vai além do falecimento. Ao agregar benefícios para serem usufruídos em vida, criamos um ecossistema que cresce em progressão geométrica”, destaca Vinícius.

Crescimento Impulsionado por Investimentos

Com um crescimento notável de mais de 153% na receita líquida em quatro anos, Vinícius revela os impulsionadores desse sucesso: “Investimos pesado em tecnologia, treinamento e na expansão de serviços. Construímos o maior Complexo Crematório do Rio de Janeiro e uma rede de farmácias”.

Saúde Financeira e Planejamento Estratégico

Sobre a sólida saúde financeira, Vinícius compartilha o Planejamento Estratégico em cinco passos: “Ampliar alcance, aumentar satisfação do cliente, contribuir para o impacto social, garantir crescimento sustentável. Esses são nossos pilares”.

Parcerias Transparentes e Excelência nos Serviços

A parceria com a Icatu Seguros é vista como transparente e saudável. Vinícius destaca a obsessão pela qualidade: “Temos uma Central de Sucesso do Cliente que minuciosamente audita cada atendimento. Nossa meta é a experiência de sucesso dos associados”.

Perspectivas para o Futuro e Desafios

Vinícius compartilha as perspectivas para 2024: “Buscamos melhorar o EBITDA em 30% e explorar o mundo dos investimentos, abrindo o capital e/ou através de FII’s”. Reconhecendo desafios, ele destaca a confiança nos atrativos lucros da empresa.

O Grupo RioPae não apenas redefiniu o conceito de plano funerário, mas também se destaca por sua abordagem proativa, visão estratégica e compromisso com a excelência, prometendo um futuro promissor e inovador para o setor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Prêmio de Inovação em Seguros registra recorde de projetos inscritos
Prêmio de Inovação em Seguros registra recorde de projetos inscritos / Divulgação

Prêmio de Inovação em Seguros registra recorde de projetos inscritos

Ao todo, foram habilitados 60 projetos em Produtos e Serviços, 50 em Processos e

Next
Podemos nos sentir seguros com a Inteligência Artificial?
Compliance, Inteligência Artificial e uma abordagem colaborativa para cibersegurança no Brasil / Foto: Pixabay

Podemos nos sentir seguros com a Inteligência Artificial?

Mercado de IAs deve contribuir em cerca de US$ 15,7 trilhões para a economia

You May Also Like