Europ Assistance Brasil mobilizou dezenas de profissionais entre guincheiros, socorristas mecânicos, além de outros prestadores de serviço residencial
O volume de chuva que castigou Santa Catarina (SC) em outubro foi recorde, superando em mais de três vezes a média normal para essa época do ano. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia daquele estado (Ciram), choveu acima de 400 milímetros (mm) em grande parte da região, ficando acima de 500 mm em uma ampla área do extremo oeste ao meio-oeste catarinense.
Entre os principais problemas causados pelas chuvas estão o alagamento de imóveis e veículos, a queda de barreiras, destelhamentos, quedas de árvores e danos à rede elétrica, entre outros. Esse cenário fez com que o número de sinistros no estado aumentasse em 21%, segundo levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR), empresa especializada em serviços de assistência.
Para ajudar as pessoas nas áreas afetadas, a companhia mobilizou dezenas de profissionais entre guincheiros, socorristas mecânicos, além de outros prestadores de serviço residencial.
“Mobilizamos todos os prestadores da região para apoiar nossos clientes nesse momento difícil. Atendemos mais de 1,3 mil chamados de assistências residenciais e mais de 2 mil para automóveis, números que dão uma dimensão do tamanho dessa catástrofe”, disse Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance no Brasil.
Ainda segundo o executivo, os atendimentos envolvendo pane elétrica cresceram em 6%, enquanto os serviços de assistência residencial ficaram 89% acima da média da região. “Apesar de lamentarmos mais essa tragédia, é nessas horas que percebemos a importância dos serviços de assistência para cuidar das pessoas, levando-as do estresse ao alívio, em qualquer hora e lugar”.