Chuvas em Santa Catarina aumentam a demanda de serviços de assistência em mais de 20%

Mobilização da Europ Assistance Brasil para prestar atendimentos na localidade / Foto: Divulgação
Mobilização da Europ Assistance Brasil para prestar atendimentos na localidade / Foto: Divulgação

Europ Assistance Brasil mobilizou dezenas de profissionais entre guincheiros, socorristas mecânicos, além de outros prestadores de serviço residencial

O volume de chuva que castigou Santa Catarina (SC) em outubro foi recorde, superando em mais de três vezes a média normal para essa época do ano. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia daquele estado (Ciram), choveu acima de 400 milímetros (mm) em grande parte da região, ficando acima de 500 mm em uma ampla área do extremo oeste ao meio-oeste catarinense.

Entre os principais problemas causados pelas chuvas estão o alagamento de imóveis e veículos, a queda de barreiras, destelhamentos, quedas de árvores e danos à rede elétrica, entre outros. Esse cenário fez com que o número de sinistros no estado aumentasse em 21%, segundo levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR), empresa especializada em serviços de assistência.

Para ajudar as pessoas nas áreas afetadas, a companhia mobilizou dezenas de profissionais entre guincheiros, socorristas mecânicos, além de outros prestadores de serviço residencial.

Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance no Brasil / Foto: Divulgação
Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance no Brasil / Foto: Divulgação

“Mobilizamos todos os prestadores da região para apoiar nossos clientes nesse momento difícil. Atendemos mais de 1,3 mil chamados de assistências residenciais e mais de 2 mil para automóveis, números que dão uma dimensão do tamanho dessa catástrofe”, disse Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance no Brasil.

Ainda segundo o executivo, os atendimentos envolvendo pane elétrica cresceram em 6%, enquanto os serviços de assistência residencial ficaram 89% acima da média da região. “Apesar de lamentarmos mais essa tragédia, é nessas horas que percebemos a importância dos serviços de assistência para cuidar das pessoas, levando-as do estresse ao alívio, em qualquer hora e lugar”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Liberty registra crescimento recorde com R$ 506 milhões de lucro líquido até o 3º trimestre de 2023
Patricia Chacon, CEO do Grupo Liberty Brasil / Foto: Divulgação

Liberty registra crescimento recorde com R$ 506 milhões de lucro líquido até o 3º trimestre de 2023

CEO destaca colaboradores e corretores como autores da história de sucesso da

Próximo
CSP-MG elege nova diretoria para triênio 2024/2026
Representantes das beneméritas, associados e integrantes da nova diretoria / Foto: Arnaldo Athayde / Divulgação

CSP-MG elege nova diretoria para triênio 2024/2026

Atual presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, foi reconduzido ao

Veja também