Iniciativa inusitada leva entretenimento e informação à Faria Lima, aproximando o público do universo dos seguros de forma divertida e inesquecível
A Ciclic, empresa BB Seguros, acaba de dar um passo ousado para descomplicar o universo dos seguros: uma icônica máquina de garra, daquelas de pegar bichos de pelúcia, foi repaginada e instalada no coração da Avenida Brigadeiro Faria Lima, dentro de uma agência do Banco do Brasil. Mas, em vez de brinquedos, ela está recheada de bolinhas com brindes exclusivos e descontos reais em seguros.
A proposta é simples e poderosa: tornar o tema “proteção” mais próximo, acessível e empolgante. O público que visitar a agência poderá participar da brincadeira fazendo um breve cadastro na própria máquina. O lead é o que libera a jogada para testar sua habilidade — e sorte — na máquina. A recompensa? Uma bolinha surpresa com mochilas, garrafinhas, chaveiros, cadernos, canetas, mouse pads e cupons de desconto em seguros de viagem e celular que podem chegar até a 100%!
“A ideia surgiu do desejo de falar sobre proteção de um jeito novo. Queríamos fugir do tradicional e surpreender. A máquina de garra transforma a experiência em algo leve, interativo e educativo. É um convite para se conectar com o universo dos seguros com diversão, além de trazer nostalgia e gameficação”, conta Darllan Botega, CEO da Ciclic.
Além da experiência lúdica, a iniciativa tem um lado estratégico: engajar o público enquanto coleta insights valiosos sobre suas necessidades. A partir dos dados cadastrados, a Ciclic poderá entregar para os consumidores ofertas ainda mais personalizadas.
“Estamos sempre em busca de novas formas de inovar na experiência do cliente. A escolha do local foi estratégica, pelo grande fluxo de pessoas e pelo perfil moderno e conectado do público da Faria Lima. Essa é apenas uma das muitas ações que estamos preparando para transformar a forma como as pessoas enxergam os seguros”, completa Marina Basteiro, head de marketing na Ciclic.
A máquina de garra da Ciclic não é só uma ação promocional. É uma nova porta de entrada para um mundo de proteção mais leve, acessível e cheio de possibilidades. E, claro, com brindes na mão e um sorriso no rosto.