Solução disponível para Android dispensa equipamento e aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no Brasil há 250 milhões de smartphones, sendo um dos países com a maior relação entre aparelhos e população. Essa grande quantidade de equipamentos é usada diariamente para realizar tarefas cotidianas, tais como acessar redes sociais, fazer compras, pedir comida ou um carro de aplicativo e assistir a séries. Agora, o dispositivo tão presente passa a ser uma importante ferramenta de negócio para pessoas que empreendem no país. A mais nova solução da Cielo permite transformar o celular do empreendedor em maquininha de pagamentos.
A ferramenta Cielo Tap permite que o consumidor aproxime seu cartão de débito ou crédito, smartphone, relógios e outros dispositivos dotados com a tecnologia de aproximação (NFC) de um celular (também com a tecnologia NFC) para realizar pagamentos. Dessa forma, a solução dispensa a necessidade de uma maquininha tradicional para receber pagamentos.
“Os celulares estão nas mãos de muitas pessoas. É natural que o equipamento se torne também uma alternativa para a realização de pagamentos. Por isso, como uma empresa de tecnologia, a Cielo direcionou esforços para transformar os celulares em maquininha. É a principal estratégia da companhia para se alinhar à tendência de desmaterialização de terminais físicos. A solução também está completamente alinhada com o propósito da companhia de simplificar e impulsionar negócios. Estamos certos de que nossos clientes poderão ter uma jornada mais ágil, fluida e completa na hora das vendas usando o Cielo Tap”, diz Carlos Alves, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Negócios da Cielo.
Facilidade e segurança
O aparelho utilizado como maquininha deve ter sistema operacional Android na versão 9 ou superior para ser compatível com a solução. Já o consumidor consegue pagar com aparelhos que tenham a tecnologia NFC ativada.
É simples ativar a solução no celular. Para o empreendedor credenciado à Cielo, basta clicar no ícone Cielo Tap na página inicial do aplicativo Cielo Gestão e seguir os passos indicados. Para o empreendedor ainda não credenciado, o cadastro pode ser feito pelo site da Cielo em poucos minutos e, após análises de segurança, ele já pode começar a vender.
A transação pelo Cielo Tap, como toda operação processada pela Cielo, é protegida por robusta estrutura de segurança e proteção à privacidade. Os dados de cada transação são criptografados e o aplicativo tem travas de segurança contra capturas de tela ou vídeo, o que impossibilita o armazenamento de dados do cartão.
O Cielo Tap aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo e o comprovante da transação digital e pode ser enviado para o celular ou e-mail do consumidor.
Ao optar pelo Cielo Tap, o empreendedor não precisa comprar máquina nem pagar mensalidade, apenas as taxas relacionadas a cada transação realizada. Adotar a solução traz uma outra vantagem: as funcionalidades do Cielo Gestão, aplicativo para os clientes que oferece consulta de extrato, vendas e taxas, além de suporte e atualização cadastral.