Clara consolida diretoria com mulheres nos setores financeiro e tecnológico

Clara consolida diretoria com mulheres nos setores financeiro e tecnológico / Foto: Christin Hume / Unsplash Images
Foto: Christin Hume / Unsplash Images

Empresa aponta diretoras com ampla experiência em companhias reconhecidas no mercado, como Meta (Facebook) e American Express

Com o objetivo de continuar os planos de crescimento, expansão a novos mercados e consolidação dos produtos na região, a Claraplataforma digital de gestão de gastos corporativos da América Latina, anunciou a chegada de novas executivas para compor sua equipe, todas mulheres líderes na indústria de tecnologia e do setor financeiro.

Raquel Hernández e Youmna Harb são as profissionais que assumem novas responsabilidades dentro da empresa como Diretora de Engenharia e Country Manager para Clara México, respectivamente. Além disso, Tina Reich, antes Chief Credit Officer da American Express, se une à Clara como Assessora e Membro do Conselho Diretor, com a finalidade de impulsionar as melhores práticas de risco que permitam a empresa seguir crescendo independentemente de qualquer cenário econômico nos países em que atua.

Segundo Gerry Giacomán Coyler, CEO e cofundador da Clara, a chegada das novas lideranças acontece em meio a uma importante fase de crescimento da empresa, com objetivos ambiciosos e metas que serão chave para sua consolidação. “A experiência e a diversidade que essas líderes agregam será crucial para continuar com a nossa expansão pela América Latina, diversificando e solidificando nosso portfólio com alternativas de financiamento para as empresas da região”, assinalou o executivo.  “Nos orgulha que a direção da Clara conte com a representação de mulheres talentosas e referências no setor”, concluiu.

Recentemente a empresa recebeu um financiamento de US$ 90 milhões pela Accial Capital e pelo Skandia FCP IMPACTO para fortalecer as operações nos três mercados de atuação: Brasil, Colômbia e México. Além disso, a operação brasileira está recebendo um investimento de R$ 100 milhões em 2023 para continuar sua expansão e chegar a 5.000 clientes neste ano – hoje o Brasil é o segundo maior mercado da Clara, com mais de 2.000 clientes e R$ 600 milhões transacionados em 2022.

Com os investimentos, a Clara apoiará o crescimento do hub tecnológico latino-americano, concentrando-se no desenvolvimento de produtos e oferecendo a melhor experiência através de sua plataforma digital de gestão de gastos corporativos.

Desde seu lançamento, a Clara tem contado com líderes que somam anos de experiência nos setores financeiro e tecnológico. A ampla experiência do corpo diretor tem permitido o crescimento sólido da companhia, respaldado por investidores internacionais, que vão desde monashees e Kaszek até fundos como Goldman Sachs e, mais recentemente, Accial Capital.

A empresa também foi reconhecida pelo Linkedin como uma das startups mais promissoras da América Latina. Atualmente a Clara conta com um portfólio composto por mais de 10 mil das mais bem sucedidas empresas da região e reporta transações anuais na casa dos bilhões de dólares.

Total
0
Shares
Anterior
Conheça as 25 marcas brasileiras mais valiosas
Conheça as 25 marcas brasileiras mais valiosas / Divulgação

Conheça as 25 marcas brasileiras mais valiosas

Valor total do ranking com as 25 marcas cresce 6% em relação ao estudo anterior

Próximo
Delphos apresenta diferenciais para atender aumento da demanda no seguro residencial
Elisabete Prado, CEO da Delphos / Foto: Divulgação

Delphos apresenta diferenciais para atender aumento da demanda no seguro residencial

Empresa está apta a fornecer serviços de qualidade para suportar a demanda

Veja também