Executiva possui vasta experiência em serviços financeiros, tendo ocupado cargos na Citi e J.P. Morgan
Clara, a principal solução na América Latina para empresas realizarem e gerenciarem todos os seus pagamentos, anunciou Clarissa Morrison como a nova Diretora Financeira Global. A executiva está na empresa há mais de dois anos como Head de Mercados de Capitais e expandiu suas responsabilidades durante esse período.
A nomeação de Clarissa para o cargo está diretamente relacionada à sua liderança em projetos-chave, particularmente seu papel no levantamento de debt facilities com o Goldman Sachs e a Accial Capital. Essas iniciativas impulsionaram significativamente a trajetória de crescimento da Clara e solidificaram sua presença no mercado latino-americano. Além disso, a vasta experiência de Clarissa em gestão de tesouraria, participação em decisões financeiras estratégicas e habilidades na construção de relacionamentos com parceiros e bancos foram instrumentais no cultivo e expansão das parcerias estratégicas da Clara.
Atualmente, a Clara possui mais de 10.000 clientes ativos no Brasil, Colômbia e México e transaciona mais de 2 bilhões de dólares por ano. Após levantar debt e investment rounds, totalizando mais de 400 milhões de dólares, a empresa está crescendo mais rápido e de forma mais eficiente do que nunca.
“Durante todo o seu tempo na Clara, Clarissa demonstrou consistentemente um forte alinhamento com os valores da empresa, especialmente em termos de responsabilidade. Ela é alguém que foi fundamental para o sucesso da Clara e é profundamente respeitada pelos nossos parceiros mais importantes. Estamos confiantes de que sua perspicácia nos negócios, gerenciamento de relacionamentos e habilidades analíticas contribuirão muito para o sucesso da Clara nos próximos anos”, disse Gerry Giacomán Colyer, CEO e co-fundador da Clara.
Clarissa iniciou sua carreira trabalhando em banco de investimento em instituições como Citi e J.P. Morgan nos Estados Unidos. Ela também teve experiência anterior como empreendedora em uma marca de bens de consumo. Essa combinação lhe proporciona uma formação única, que permite que ela compreenda as demandas tanto da perspectiva do investidor quanto dos clientes.
“Estou particularmente entusiasmada com o início deste novo capítulo e em ajudar a guiar a Clara por uma nova fase de crescimento e rentabilidade. Eu me juntei à empresa nos primeiros dias e testemunhei de perto a relevância de nosso produto para nossos clientes. Estou animada para ver a expansão do nosso ecossistema de pagamentos, lançando novos produtos e anunciando novos parceiros este ano”, diz a executiva.
Rodrigo Aparício, que ocupava anteriormente o cargo, assumiu uma posição consultiva dentro da Clara.