Castro aceitou o convite feito pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, para o maior evento internacional do setor de seguros
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, confirmou presença na 38ª. Conferência Hemisférica de Seguros, a Fides Rio 2023. O evento reunirá executivos do setor segurador de 20 países da América Latina, Estados Unidos e Espanha, no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de setembro de 2023. Castro recebeu no Palácio Guanabara, nesta quinta-feira, 9, o presidente da Confederação Nacional de Seguros (CNseg), Dyogo Oliveira, que o convidou para participar da abertura oficial da Conferência.
O governador se dispôs a colaborar da melhor maneira possível com a realização da conferência, segundo Oliveira.
São esperados cerca de 1.500 participantes nos três dias de encontro em que serão abordados os desafios e oportunidades para o setor de seguros nas Américas e na Península Ibérica.
Sob o tema central “Seguros para um mundo mais sustentável”, a Fides Rio 2023 terá debates e palestras de alto nível que tratarão de assuntos como a maior longevidade das pessoas, mudanças climáticas, transformação digital, ASG (ambiental, social e governança), Open Insurance, aperfeiçoamento regulatório e ambiente de negócios, cenário macroeconômico e aceleração do crescimento.
Palestrantes de renome internacional já estão confirmados como o economista e ganhador do Prêmio Nobel, Paul Krugman, e o ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno.
Mais sobre a FIDES
A Conferência Hemisférica de Seguros (Fides) consolidou-se como a principal plataforma de conteúdo e de relacionamento da indústria de seguros nas Américas e Península Ibérica. O encontro é organizado a cada dois anos pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros, entidade sem fins lucrativos que agrega as associações de seguros privados de 20 países membros, tendo a CNseg entre as entidades fundadoras e representantes do Brasil.
Na Fides Rio 2023, a primeira edição presencial após a pandemia, os conferencistas terão oportunidade de ficar frente a frente com lideranças empresariais globais, executivos, formadores de opinião e autoridades, de conhecer as tendências e as transformações do mercado segurador, além de explorar uma ampla agenda de negócios.