A clínica de Atenção Primária à Saúde (APS) mantida pela Salvia Saúde Corporativa em Teresina (PI) foi reconhecida com o selo ouro de Qualificação de Rede pela Unimed local. A certificação foi obtida após análise realizada no ano passado e que considerou 30 diferentes requisitos – divididos em mais de 200 subitens. A clínica foi a única na região a conquistar o nível mais alto da avaliação.
Atualmente a clínica é responsável pelo acompanhamento de aproximadamente 3 mil pessoas. Mais de 80% dos pacientes são monitorados constantemente e aderiram a planos de cuidado personalizados. Em média, a equipe multidisciplinar – com médicos, nutricionista, psicóloga, enfermeira e técnicos de enfermagem – faz 630 atendimentos mensais.
A análise da qualidade dos serviços levou em conta aspectos relacionados à segurança, com foco na infraestrutura e organização dos processos assistenciais; conforto, para garantir ambientes acolhedores aos pacientes; e experiência do cliente, envolvendo processos que otimizam a jornada dos usuários.