O Concerto Brasil-França, um dos destaques da programação de abertura da Temporada França-Brasil 2025, reunirá no palco do Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de agosto, músicos do Brasil, França, Mali e Guadalupe em um encontro inédito de celebração musical. No repertório, arranjos exclusivos para clássicos brasileiros e franceses, além de composições autorais da orquestra formada especialmente para este momento, traduzem o espírito de intercâmbio cultural que marca toda a Temporada.
As apresentações da orquestra abrem a programação da Temporada França-Brasil 2025 na capital paulista. O concerto conta com o patrocínio do Comitê de Mecenas — composto por 15 empresas francesas — e recebe um apoio especial da CNP Assurances, integrante do grupo, que destinou um patrocínio exclusivo ao evento. Presente há mais de duas décadas no Brasil por meio de suas subsidiárias, a CNP Assurances integrou e presidiu o Comitê de Mecenas nas edições anteriores da Temporada: o Ano do Brasil na França, em 2005, e o Ano da França no Brasil, em 2009.
“A CNP Assurances tem uma ligação histórica com o Brasil e um compromisso sólido com o desenvolvimento social, cultural e econômico dos países onde atua. Apoiar o Concerto Brasil-França é participar ativamente de um momento que reforça o diálogo, a diversidade e a conexão entre culturas – valores que também inspiram a nossa atuação como grupo”, afirma Maximiliano Villanueva, CEO da CNP Assurances na América Latina.
Até dezembro, junto com o Comitê de Mecenas da Temporada França-Brasil 2025, a CNP Assurances ajudará a promover mais de 300 atrações culturais em 15 cidades do país. Com programação estruturada em três eixos — Clima e transição ecológica, Diversidade das sociedades e diálogo com a África e Democracia —, a iniciativa celebra os 200 anos de relações diplomáticas e amplia as conexões culturais entre as duas nações.