Atendimento em Libras será disponibilizado 24 de abril, Dia Nacional da Libras
No dia 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a CNP Seguros Holding Brasil passa a contar com a plataforma de atendimento em Libras em tempo real do ICOM, socialtech pioneira no País em serviços de inclusão e comunicação acessível para colaboradores, consumidores e cidadãos surdos, tornando o atendimento de seu site mais acessível a visitantes que pertençam a comunidade surda.
Com o objetivo de promover uma experiência mais acolhedora e inclusiva aos surdos, a CNP Seguros Holding Brasil se aproximou do ICOM devido a sua experiência no mercado de acessibilidade. Tendo completado 10 anos agora em abril e com reconhecimento da ONU como solução de Inovação Pública, a socialtech conta com clientes em todo o Brasil, tanto do setor público quanto privado, e realiza mais de 50 mil atendimentos por mês através de sua plataforma.
Para José Araújo Neto, CEO do ICOM, essa parceria representa um avanço importante na luta por direitos e igualdade de acesso no mundo corporativo como um todo. “A CNP Seguros Holding Brasil dá um passo essencial ao reconhecer que acessibilidade não é mais diferencial — é direito. Estamos muito felizes em conectar nossa tecnologia à missão da empresa de atender com excelência e respeito a diversidade dos seus clientes”, afirma.
O atendimento via plataforma ICOM será disponibilizado a partir de 24 de abril no site da Caixa Seguradora, onde clientes surdos poderão interagir com os atendentes, graças à mediação de um intérprete de Libras do ICOM, que acompanha a interação em tempo real, por meio de uma chamada de vídeo na plataforma da socialtech. O sistema garante fluidez e autonomia na comunicação, sem necessidade de agendamento prévio ou intermediários.
“Nosso foco principal é sempre proporcionar um atendimento acessível e de excelência a todos os nossos clientes. A parceria com o ICOM nos permitirá oferecer um meio de comunicação adequado para pessoas surdas, reforçando o nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, e colocando em prática o nosso papel social e o nosso propósito de fornecer às pessoas soluções que protegem e facilitam todas as jornadas de vida”, explica Sany Silveira, CEO da CNP Seguros Holding Brasil.
A expectativa de Araújo é ampliar ainda mais o alcance da solução, conscientizando outras empresas quanto a essa necessidade muitas vezes ignorada no contexto das empresas. “Esta parceria é muito importante. Estamos unindo propósito social com tecnologia de ponta, e o resultado é um modelo de atendimento acessível, empático e eficiente. Acredito que outras empresas seguirão o exemplo da CNP Seguros Holding Brasil”, completa o CEO.