CNseg e Inmet firmam parceria para divulgar alertas de eventos meteorológicos severos

À medida que cresce o impacto dos desastres naturais de grandes proporções sobre a população brasileira, aumenta também a atenção do setor segurador aos aspectos relacionados às mudanças climáticas e aos riscos envolvidos. Em função disso, a CNseg firmou parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a divulgação de alertas sobre a previsão de ocorrência de eventos severos do clima em território brasileiro e, dessa forma, contribuir para a mitigação de seus impactos.

O portal da CNseg está disponibilizando, a partir de agora, um banner com link para a página Alert-AS, do Inmet, que permitirá acompanhar esse tipo de aviso para o Brasil. Assim, quando o Inmet lançar um alerta vermelho referente a expectativas de desastres naturais de grandes proporções, a exemplo do que ocorreu recentemente em Petrópolis e Recife, o mesmo será divulgado com destaque no portal da CNseg, por meio de um pop-up.

De acordo com a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes: “esse serviço, além de ajudar a população a se proteger contra as consequências dos desastres naturais, também vai permitir que as seguradoras fiquem ainda mais preparadas para atender de forma eficiente e rápida as demandas de seus segurados. A parceria com o Inmet fornecerá, ainda, subsídios para uma melhor precificação dos produtos do setor segurador impactados pelas mudanças climáticas, além de apoio para ações de prevenção”.

Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
A efetividade no atendimento aos consumidores de Seguros

A efetividade no atendimento aos consumidores de Seguros

A boa relação com os clientes é o grande objetivo das empresas que prestam

Próximo
Juiz do inventário não pode exigir que inventariante preste contas incidentalmente após sua remoção do processo

Juiz do inventário não pode exigir que inventariante preste contas incidentalmente após sua remoção do processo

​Para a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o juiz que conduz

Veja também