Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao setor segurador, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) fechou uma parceria com a Núclea, empresa referência no desenvolvimento de soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados, para ser a registradora parceira das operações de seguros.
A atuação das registradoras nas operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros é um requerimento regulatório e integra o projeto de Sistema de Registro de Operações – SRO, que busca a modernização do envio dos dados das seguradoras à Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Segundo o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, a aliança com a Núclea é um primeiro passo na direção de a Confederação ofertar novos serviços de qualidade para o setor como um todo. “Vamos começar essa parceria pelo registro de operações que permitirá criar estratégias mais eficientes para as seguradoras. Estou otimista com essa parceria”, afirmou.
A aliança é um avanço no relacionamento e prestação de serviço da Núclea com as empresas do setor segurador. “Esse movimento estratégico reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação. Juntas, a Núclea e a CNseg estão prontas para enfrentar os desafios do futuro e liderar o caminho para um setor de seguros cada vez mais robusto”, destacou André Daré, CEO da Núclea.
A representação institucional que a CNseg exerce há 73 anos está mais que consolidada; instituída para coordenar, proteger, congregar e representar os Sindicatos filiados e as categorias econômicas do seguro privado, da capitalização e da previdência complementar aberta, fornece serviços e soluções, com o que há de mais moderno no mercado, contribuindo para o desenvolvimento do Sistema de Seguros Privados do País.
A Núclea vai empregar um conhecimento de mais de 20 anos em infraestrutura tecnológica para o sistema financeiro para oferecer o novo serviço para as seguradoras. A empresa é uma registradora autorizada a operar pelo Banco Central no Brasil e possui larga experiência no registro de recebíveis de cartões e carteiras de cessão de crédito.
Neste mês, a Núclea teve o credenciamento aprovado pela Susep – publicado em 06/06/2024, no Diário Oficial da União – Edição: 107 | Seção: 1 | Página: 43 – e agora aguarda a homologação do órgão regulador do setor de seguros. A partir daí, a empresa apoiará as associadas da CNseg, promovendo uma transformação digital eficaz e alinhada com as melhores práticas dos maiores players do mercado.