Domingo (28) é celebrado o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. Brasil é Top 3 em ranking com mais acidentes fatais no ambiente de trabalho
Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa uma posição indesejável no ranking global de acidentes de trabalho. O país é o terceiro com mais mortes relacionadas a acidentes de trabalho, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Além disso, o Brasil está em sétimo lugar na lista de acidentes não fatais, o que também é motivo de preocupação. Para lidar com essa realidade, é crucial que as empresas, independentemente do seu porte, invistam em equipamentos de proteção individual e em segurança no local de trabalho, mas também em outra solução que oferece apoio em caso de acidentes: o seguro.
Emerson Nagata, superintendente de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, destaca a importância do seguro empresarial: “O seguro empresarial atua como uma proteção, proporcionando tranquilidade aos segurados e garantindo que a saúde financeira de seus negócios não seja comprometida em casos de imprevistos”. Além disso, ele ressalta a importância dessa proteção para os funcionários, é uma segurança que receberão o apoio necessário, minimizando o impacto no ambiente de trabalho e contribuindo para o bem-estar de todos.
O seguro empresarial conta com uma cobertura chamada ‘Responsabilidade Civil Empregador’, que garante os danos corporais, despesas hospitalares e funerárias decorrentes de acidentes súbitos e inesperados a funcionários do segurado. A cobertura atua não apenas para casos ocorridos durante o serviço, mas também durante o percurso de ida e volta do trabalho, sem interrupção de trajeto.
Além desta cobertura, presente no Plano Empresarial Total, o Seguro Empresarial da BB Seguros também dispõe de uma série de assistências que variam desde reparos com eletricista, chaveiros e encanadores até cobertura provisória de telhados, portas, janelas ou divisórias. Para mais informações, acesse o site.