Mais rápido, mais alto, mais forte – juntos: Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Allianz e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram que estenderão sua Parceria Mundial Olímpica e Paralímpica (TOP) por mais quatro anos, até 2032.
Como Parceira Mundial de Seguros, a Allianz apoiará os Movimentos Olímpico e Paralímpico por mais um ciclo de Jogos, que inclui os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno dos Alpes Franceses 2030 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032, unindo atletas e bilhões de fãs em competições pacíficas nos 70 mercados globais da seguradora. A Allianz gerencia riscos, oferece proteção para organizadores, participantes e espectadores, e apoia atletas por meio de mentoria e oportunidades de carreira.
A Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo e a marca de seguros mais forte, tem sido a Parceira Oficial Mundial de Seguros do Movimento Olímpico desde 2021, apoiando a preparação e realização de Paris 2024, Milão Cortina 2026 e Los Angeles 2028. A Allianz também apoia o Comitê Paralímpico Internacional desde 2006, tornando-se “Parceira Mundial Paralímpica” em 2021. A parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico complementa o programa “Power of Unity” da Allianz, que ajuda a unir indivíduos e organizações para promover prosperidade inclusiva por meio da união, conexão e compreensão mútua.
Um recorde de 84% do público global potencial acompanhou os Jogos Olímpicos de Paris 2024, de acordo com uma pesquisa independente encomendada pelo COI. Isso equivale a cerca de cinco bilhões de pessoas, o que significa que mais da metade da população mundial acompanhou as conquistas inspiradoras dos atletas olímpicos e a magia dos Jogos Olímpicos, destacando o enorme sucesso do evento em Paris.
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 foram os maiores e melhores até agora, estabelecendo um novo marco para todas as edições futuras. Eles reuniram um recorde de 169 delegações e 4.400 atletas, e foram transmitidos por 225 detentores de direitos midiáticos, mais do que nunca. Destacando o apelo global crescente dos Jogos Paralímpicos, o número de horas de TV ao vivo assistidas, excluindo o mercado anfitrião, aumentou 83% em comparação com Tóquio 2020.
O presidente do COI, Thomas Bach, disse: “Estamos muito felizes que, após o sucesso dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, estenderemos nossa parceria com a Allianz por mais quatro anos. A Allianz é líder mundial em seu setor e acredita na visão olímpica de construir um mundo melhor por meio do esporte, apoiando nosso compromisso com atletas ao redor do mundo. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa do poder do esporte para unir as pessoas. O COI e a Allianz compartilham essa visão, e é por isso que consideramos nossa parceria mais importante do que nunca”.
O CEO da Allianz, Oliver Bäte, afirmou: “Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 inspiraram o mundo, assim como nossos funcionários, clientes e parceiros de negócios, elevando e unindo as pessoas por meio do esporte. Também vimos benefícios muito positivos para nosso negócio e para a marca Allianz. Por isso, estamos muito felizes – especialmente diante de um mundo cada vez mais dividido – em estender essa parceria de sucesso até 2032 e continuar nosso apoio ao espírito unificador dos Movimentos Olímpico e Paralímpico”.
O presidente do IPC, Andrew Parsons, mencionou: “A jornada da Allianz com o IPC começou em 2006, e nossa parceria e paixão compartilhada por tornar o mundo um lugar melhor cresce a cada dia, tendo um impacto tremendo no Movimento Paralímpico. Estamos ansiosos para que nossa parceria com a Allianz ultrapasse um quarto de século, com a extensão deste acordo até 2032. Isso nos dá ainda mais confiança no que podemos alcançar juntos no futuro para construir um mundo mais inclusivo por meio do esporte paralímpico”.
Jiří Kejval, presidente da Comissão de Receitas e Parcerias Comerciais do COI, acrescentou: “A Allianz é uma grande apoiadora dos Movimentos Olímpico e Paralímpico. A empresa construiu um negócio líder mundial baseado na confiança, o que reforça a importância da confiança e do compromisso que a Allianz depositou em nossa parceria. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Allianz até 2032”.
Pessoas, negócios, marca
Nos recentes Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Allianz desempenhou um papel multifacetado, fornecendo cobertura de seguros abrangente, forte apoio aos atletas e campanhas em mais de 60 mercados ao redor do mundo que conectaram funcionários, clientes, parceiros de negócios e fãs à visão compartilhada de construir um mundo melhor por meio do esporte.
Como parceira global de seguros, a Allianz desempenhou um papel crucial para garantir a realização tranquila e segura dos Jogos, protegendo atletas, fãs e muitos atores do ecossistema esportivo do início ao fim, muitas vezes por meio de soluções e serviços “intangíveis” em 15 linhas de negócios. A Allianz implementou um programa abrangente de assistência médica para 155.000 atletas, funcionários, voluntários e membros da família olímpica e paralímpica, ofereceu seguro de cancelamento de ingressos para fãs e forneceu cobertura de propriedade e responsabilidade para muitos locais esportivos.
Por meio de sua campanha global “Get Ready for the Best”, focada na importância da preparação por meio de várias atividades de mercado e campanhas digitais em mais de 60 países, a Allianz promoveu uma conexão profunda com o espírito olímpico e engajou novos grupos-alvo. Desde o início da parceria em 2021, a conscientização externa sobre a parceria aumentou em pontos percentuais de dois dígitos. Isso apoiou o desempenho em métricas-chave relacionadas à marca, como favorabilidade da marca e consideração de compra.
A Allianz administra um programa dedicado a atletas, o Team Allianz, que inclui mais de 100 atletas de 32 países. Isso inclui um programa de mentoria Buddy Programme durante todo o ano e iniciativas de educação financeira que ajudam os atletas a gerenciar o esporte, as finanças pessoais e suas carreiras profissionais. A Allianz também lidera o programa MoveNow, incentivando jovens globalmente a se manterem ativos, fornecendo acesso e oportunidades.