Com alta na arrecadação do setor de seguros, papel do corretor segue imprescindível

Eduardo Borges, Vice-Presidente do Grupo Autoglass e Head da Maxpar / Foto: Divulgação
Eduardo Borges, Vice-Presidente do Grupo Autoglass e Head da Maxpar / Foto: Divulgação

Corretor desempenha papel fundamental no relacionamento do cliente com a seguradora; 64% dos brasileiros corroboram com essa afirmação

O setor de seguros segue em alta no Brasil, com arrecadação de R$ 253,77 bilhões no acumulado de 2023, o que representa uma alta de 8,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Diante desse contexto, o corretor desempenha papel fundamental no relacionamento do cliente com a seguradora e 64% dos brasileiros corroboram com essa afirmação, segundo pesquisa do Centro de Expertise Setorial em Financial Services do Grupo Globo.

O cenário apresenta uma boa oportunidade de negócio para os corretores, principalmente, no que diz respeito à agregar valor às apólices. Para tanto, as assistências da Maxpar são ideais, já que garantem o melhor custo-benefício em casos de colisões acidentais. “Somos a empresa de assistência mais completa do país, provendo serviços que, além de resolver os problemas dos segurados, agregam valor para os serviços de apólices de automóvel, residência, propriedades, vida e canais de afinidade. Sempre pautados pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, rentáveis e escaláveis”, destaca Eduardo Borges, Vice-Presidente do Grupo Autoglass e Head da Maxpar.

O Corretor de Seguros Rodrigo Oliveira reforça a importância das assistências Maxpar para o mercado. “As assistências desempenham um papel fundamental na proteção financeira dos segurados, principalmente no seguro auto. Os vidros, por exemplo, estão sujeitos a uma série de riscos que podem resultar em danos caros. Ter essas assistências disponíveis é de extrema importância e, apesar do cliente ter a opção de não contratá-las para baratear o seguro, sempre alertamos que essa ‘economia’ facilmente viraria um prejuízo”, comenta.

Importância das assistências para os segurados

As assistências garantem uma série de benefícios para os segurados, quando incluídas nas apólices. Entre as principais vantagens, estão:

  • Economia em caso de danos

As assistências contam com uma franquia de utilização de valor acessível, que pode ser mais de 10x menor que o valor da franquia de casco e de um reparo particular.

  • Oportunidade de usufruir do seguro

Com as assistências, o segurado pode, de fato, aproveitar as vantagens do seguro que contrata anualmente, já que as nossas soluções são muito úteis em danos do dia a dia.

  • Tranquilidade e segurança na realização do serviço

O segurado tem, com as nossas assistências, praticidade e tranquilidade do acionamento à execução do reparo, além de total segurança na prestação do serviço. No país são mais de 4.000 lojas especialistas para a realização dos reparos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Campanha do SindsegSC conquista 169 doadores de sangue em 50 dias
Campanha do SindsegSC conquista 169 doadores de sangue em 50 dias / Foto: Nguyễn Hiệp / Unsplash Images

Campanha do SindsegSC conquista 169 doadores de sangue em 50 dias

4ª edição da campanha Doação de Sangue intitulada “Você doa o sangue, nós o

Next
Fujitsu acelera planos para atingir NetZero em 2040
Jun Ueda, CEO da Fujitsu do Brasil / Foto: Divulgação

Fujitsu acelera planos para atingir NetZero em 2040

SBTi certifica meta de redução de emissões de GEE da Fujitsu

You May Also Like