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Com cotações até 10 vezes mais rápidas, Piwi® auxilia RHs na pesquisa, compra e gestão de benefícios de saúde para PMEs

Wagner Bernardo, VP de Clientes da Piwi® / Foto: Divulgação
Wagner Bernardo, VP de Clientes da Piwi® / Foto: Divulgação

Empresa aposta em tecnologia e foco na experiência do cliente para inovar no setor

Fundada em 2019, por Wagner Bernardo e Felipe Baeta, Piwi® é uma corretora digital de planos de saúde e benefícios que visa solucionar problemas das PMEs na no momento da pesquisa, contratação e gestão desses produtos, como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, cartões de benefícios e Gympass. A empresa utiliza tecnologia para resolver as questões operacionais, oferecer atendimento humanizado para construir relações que transformam o setor, além de solucionar as maiores dores desse mercado e da área de Recursos Humanos das empresas, como burocracia, falta de agilidade e comunicação com as operadoras de saúde.

Para 2024, a Piwi prevê impactar mais de 10 mil novos clientes com as soluções oferecidas, em especial para empresas de até 250 pessoas em 2024. Além de representar um crescimento de 70% em relação a 2023, é uma forte sinalização da transformação e inovação trazida pela corretora digital.

“Uma das principais dores dos RHs na contratação de benefícios é a burocracia. Sabemos que a área de Recursos Humanos tem tarefas muito mais estratégicas do que ficar incluindo e excluindo colaboradores, conferindo faturas, além de diversos outros processos que podem ser automatizados para focar em questões mais relevantes para a gestão estratégica de pessoas. Por isso, criamos a Piwi, que simplifica todo esse processo e ainda dá poder ao RH na pesquisa, compra e gestão de planos de saúde e benefícios com uma interface simples de usar e fácil de entender”, explica Felipe Baeta, CEO da Piwi.

Atualmente o foco da Piwi está em pequenas e médias empresas, visando oferecer produtos mais assertivos possíveis, levando em conta suas necessidades e dores específicas. Por isso, a especialidade da corretora é auxiliar empresas que estão no pool de risco, resolução normativa da ANS que determina o agrupamento de contratos de empresas com até 29 vidas para o cálculo e aplicação de reajustes do plano de saúde pelo mesmo índice.

Na plataforma, é possível comparar os preços com agilidade – com orçamentos até dez vezes mais rápidos do que as corretoras tradicionais – e escolher o melhor benefício, com o menor custo possível. Todo o processo é realizado de forma digital, desde a inclusão de pessoas até a geração de relatórios de descontos em folha que vão direto para o financeiro ou contador da empresa. Tudo isso sem papelada ou custos extras.

Apesar de ser guiada pela tecnologia, existe um time de 15, de um total de 65 colaboradores, sempre disposto a atender quaisquer dúvidas e necessidades dos clientes em tempo real. Por isso, toda comunicação com as operadoras de saúde é realizada por meio da equipe da Piwi, responsável por negociar reajustes, sinistralidades, reembolsos, agendar consultas e desenhar o melhor plano para as necessidades específicas de cada empresa.“Nossa tese de negócios sempre esteve bastante pautada na disrupção e proposta de valor a partir da tecnologia, visando resolver as dores do RH, mas existe um equilíbrio entre tecnologia e humanização, afinal, uma não vive sem a outra. A tecnologia que disponibilizamos está endereçada para as partes mais ordinárias e burocráticas das tarefas do RH na contratação e gestão de um benefício, por exemplo”, comenta Wagner Bernardo, CXO da empresa.

A Piwi também conta com uma área de apoio ao beneficiário para auxiliar em toda a navegação do benefício contratado, desde dúvidas sobre a cobertura do plano até a indicação de médicos “Apesar de endereçarmos nossas soluções na tecnologia, há uma camada humana de apoio ao usuário final, pois estamos sempre preocupados em construir uma esfera de experiência na utilização do benefício além de proporcionar uma jornada que preserve a experiência e navegação do usuário. Para isso, temos buscado entender a otimização não apenas do ponto de vista da operadora de saúde e sim do sistema completo já que cada ponta envolvida nesse ecossistema tem uma necessidade e interesse específico”, finaliza o executivo.

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