Quinzena do Seguro

Com crescimento recorde, Porto Saúde lança linha de planos para PMEs em alinhamento com sua estratégia de expansão

Sami Foguel, CEO da Porto Saúde / Foto: Fernando Martinho / Divulgação
Sami Foguel, CEO da Porto Saúde / Foto: Fernando Martinho / Divulgação

Produtos da Linha Pro oferecem atendimento regionalizado em redes referenciadas, como o Sírio Libanês e o Oswaldo Cruz, com preços até 25% mais baixos que os planos convencionais

A Porto Saúde acaba de lançar uma nova categoria de seguro saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs): a Linha Pro, que tem o objetivo de oferecer ao público um plano com uma rede referenciada, otimizada e regionalizada, pautada pela qualidade dos serviços por um preço acessível para os empreendedores. A nova categoria de planos estará disponível na região metropolitana de São Paulo e na capital paulista. São mais de 1.400 médicos de diversas especialidades dos principais hospitais do país – incluindo o Sírio Libanês e o Oswaldo Cruz –, distribuídos em mais de 340 localidades.

Segundo o CEO da Porto Saúde, Sami Foguel, os investimentos em melhorias para os clientes, principalmente para o público PME, são prioridade. “Estamos focados em desenvolver cada vez mais serviços integrados de qualidade. Nosso objetivo com a Linha Pro é oferecer ao segurado excelente medicina com valor controlado. Com isso, a estratégia foi otimizar a quantidade de locais de atendimento para termos uma seleção mais qualificada”, explica CEO da Porto Saúde, Sami Foguel. Essa nova categoria oferece um preço até 25% mais baixo que o dos planos convencionais oferecidos, com opção de apartamento em todas e quaisquer opções selecionadas pelo contratante.

Atualmente, o seguro saúde da Porto trabalha com seis gerações de planos, que variam do Diamante (premium) ao Cristal (categoria de entrada). Com a nova categoria, os serviços terão mais um degrau de plano para venda, ou seja, entre os planos Prata, Ouro e Diamante, os clientes terão as opções: Prata Pro, Ouro Pro e Diamante Pro, que dão aos segurados opções mais flexíveis e com a cobertura das principais redes de atendimento. Caso um cliente deseje um upgrade, ou seja, ir do Ouro Tradicional para o Diamante Tradicional, mas não conseguir pagar o acréscimo, ele tem a opção do Diamante Pro, que traz os principais hospitais do Diamante Tradicional, com uma tabela de valores mais acessível.

“A Porto Saúde busca sempre oferecer aos corretores novas oportunidades de prospecção e venda com os serviços de saúde, desde campanhas de incentivo até novos serviços. Com o Linha Pro, os profissionais terão mais três opções de produtos, com a qualidade Porto, para oferecer aos pequenos e médios empreendedores”, salienta Foguel.

No ano passado, na Porto Saúde, as receitas do 2T22 cresceram 46,2%, em razão da expansão de 51% nos prêmios do seguro Saúde (vs. 2T21), o que representa um crescimento recorde desde a abertura de capital, com aumento de mais de 100 mil vidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. No semestre, a vertical de Saúde ampliou suas receitas em 41,8% (vs. 1S21). O desempenho observado é fruto da continuidade do trabalho de ativação de corretores, investimentos em tecnologia e da manutenção das taxas de renovação.

Os avanços da vertical saúde, iniciada há apenas dez meses, a partir de uma divisão operacional na Porto Seguro, são visíveis em todo o mercado. A Linha Pro reforça o comprometimento da holding em oferecer o que há de melhor no segmento, entre hospitais e profissionais gabaritados, levando em conta também as diferentes realidades da população brasileira. A categoria PRO pode abarcar de três (mínimo) a 99 vidas (máximo) a partir de contratos feitos exclusivamente com pessoas jurídicas.

O CEO do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Nigro, reforça a importância de parcerias como esta acontecerem agora. “O cenário atual da saúde no Brasil reforça a importância de trabalharmos em cadeia, trazendo para os brasileiros nossos serviços de assistência com qualidade e excelência. É fundamental também inovarmos com iniciativas como essa, que ajudam a ampliar o acesso à saúde para toda população. Nossa parceria com a Porto Seguro só reforça nossa convicção da importância de trabalharmos em conjunto para fomentar que nossos pacientes tenham uma vida plena e digna”, afirma o executivo.

A opinião é corroborada por José Marcelo de Oliveira, CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “O propósito do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é servir à vida. Somos especialistas em cuidado há 125 anos e, esta parceria com a Porto Saúde só reforça a nossa preocupação em oferecer a melhor jornada para os nossos pacientes, uma vez que a Porto é uma referência em excelência no atendimento e atenção a todos os seus clientes. Temos a convicção que este lançamento da Porto representa um importante divisor de águas num momento tão importante da saúde do nosso país”, conclui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Carnaval 2023: seguro Itens pessoais protege contra “saidinha de banco” e transferências indevidas
Carnaval 2023: seguro Itens pessoais protege contra “saidinha de banco” e transferências indevidas / Foto: Luis Fernandes / Pexels

Carnaval 2023: seguro Itens pessoais protege contra “saidinha de banco” e transferências indevidas

Produto é ideal para foliões que preferirem circular com dinheiro para evitarem

Next
Clube da Bolinha-RJ abre os trabalhos rumo aos 70 anos de fundação
De pai para filho, esse é o segredo do sucesso do Clube da Bolinha. Há sete décadas gerações se renovam e se unem para celebrar a amizade construída no mercado de seguros. Na foto, Nilo Moraes, decano do Clube, entrega o brinde ao aniversariante do mês ao seu filho, Ricardo Moraes / Foto: Divulgação

Clube da Bolinha-RJ abre os trabalhos rumo aos 70 anos de fundação

Além das tratativas para as comemorações, três novos Bolinhas receberam o

You May Also Like