Zurich no Brasil

Com foco em inovação, Oracle lidera discussões sobre IA no Febraban Tech 2025

Arena Fintech do Febraban Tech 2024 terá palestras com o pesquisador italiano Paulo Sironi e com o futurista Walter Longo / Reprodução
Reprodução

Empresa destaca soluções em IA e experiências imersivas no maior evento de tecnologia financeira do país

Com foco em inovação e protagonismo nas discussões sobre inteligência artificial, a Oracle chega a Febraban Tech 2025 destacando como a IA pode transformar o setor financeiro. Ao lado da NVIDIA, a empresa apresentará experiências imersivas e soluções práticas voltadas aos principais desafios da indústria bancária, incluindo ferramentas de IA para eficiência operacional, aplicações em nuvem no Oracle Cloud Applications (ERP e CX), tecnologias antifraude e de conformidade regulatória (GIU), além de um hub de parceiros com soluções especializadas.

O principal destaque será uma demonstração do Oracle Innovation Center, hub de inovação da Oracle em São Paulo, com uma experiência imersiva de banco digital. O espaço demonstrará, na prática, como tecnologias de ponta – como IA generativa, agentes autônomos e análise avançada de dados – estão moldando o futuro do relacionamento entre instituições financeiras e seus clientes.

O estande da Oracle também contará com ativações interativas como robô humanoide e cão-robô, demonstrações com agentes de IA, um totem interativo de banco imersivo, além do simulador de Fórmula 1 em parceria com a Oracle Red Bull Racing. Também haverá gravações ao vivo do Oracle Cast diretamente do evento.

Painéis na Febraban

Leandro Vieira, vice-presidente de AI & Cloud Infrastructure da Oracle América Latina, será o mediador do painel “Oracle AI: resultados reais para o setor financeiro”, que acontece no dia 10 de junho, às 14h. O debate contará com a presença de Bruno Pierobon, fundador da NeoSpace, e Fernando Katsonis, da Lifetime Investimentos. A NeoSpace, startup brasileira especializada em IA generativa, utiliza a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), com tecnologia NVIDIA, para desenvolver soluções como o NeoLang e o NeoCustomer, focadas na personalização da jornada do cliente. Já a Lifetime, em parceria com o Distrito e a Oracle, criou o Super Banker, um agente de IA que atua como coach digital para consultores, otimizando a gestão de portfólios e aprimorando o atendimento ao cliente. Os dois projetos mostram como a inteligência artificial pode ser aplicada de forma estratégica para impulsionar a eficiência e a inovação no setor financeiro.

Já no dia 11 de junho, às 14h, Oscar Pettezzoni, diretor de soluções da Oracle, participa do painel “A revolução silenciosa dos pagamentos entre empresas”, ao lado de Leonardo Linares, Senior VP de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil. O encontro marcará o anúncio oficial da parceria entre as duas empresas no Brasil. Além disso, a conversa trará à tona as transformações nos pagamentos B2B e as oportunidades de inovação em um segmento que vem passando por uma evolução discreta, mas essencial, no setor financeiro.

Total
0
Shares
Anterior
Seguradora publica primeiro relatório de sustentabilidade
Universo do Seguro

Seguradora publica primeiro relatório de sustentabilidade

Um dos principais conglomerados seguradores do Brasil anuncia a publicação do

Próximo
Simetria Brasil promove formação e gera impacto social com programa Academia de Vendas
Participantes da turma mais recente da Academia de Vendas com os coordenadores do projeto / Foto: Divulgação

Simetria Brasil promove formação e gera impacto social com programa Academia de Vendas

Com a missão de transformar vidas por meio da capacitação e da inclusão

Veja também