Empresa destaca soluções em IA e experiências imersivas no maior evento de tecnologia financeira do país
Com foco em inovação e protagonismo nas discussões sobre inteligência artificial, a Oracle chega a Febraban Tech 2025 destacando como a IA pode transformar o setor financeiro. Ao lado da NVIDIA, a empresa apresentará experiências imersivas e soluções práticas voltadas aos principais desafios da indústria bancária, incluindo ferramentas de IA para eficiência operacional, aplicações em nuvem no Oracle Cloud Applications (ERP e CX), tecnologias antifraude e de conformidade regulatória (GIU), além de um hub de parceiros com soluções especializadas.
O principal destaque será uma demonstração do Oracle Innovation Center, hub de inovação da Oracle em São Paulo, com uma experiência imersiva de banco digital. O espaço demonstrará, na prática, como tecnologias de ponta – como IA generativa, agentes autônomos e análise avançada de dados – estão moldando o futuro do relacionamento entre instituições financeiras e seus clientes.
O estande da Oracle também contará com ativações interativas como robô humanoide e cão-robô, demonstrações com agentes de IA, um totem interativo de banco imersivo, além do simulador de Fórmula 1 em parceria com a Oracle Red Bull Racing. Também haverá gravações ao vivo do Oracle Cast diretamente do evento.
Painéis na Febraban
Leandro Vieira, vice-presidente de AI & Cloud Infrastructure da Oracle América Latina, será o mediador do painel “Oracle AI: resultados reais para o setor financeiro”, que acontece no dia 10 de junho, às 14h. O debate contará com a presença de Bruno Pierobon, fundador da NeoSpace, e Fernando Katsonis, da Lifetime Investimentos. A NeoSpace, startup brasileira especializada em IA generativa, utiliza a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), com tecnologia NVIDIA, para desenvolver soluções como o NeoLang e o NeoCustomer, focadas na personalização da jornada do cliente. Já a Lifetime, em parceria com o Distrito e a Oracle, criou o Super Banker, um agente de IA que atua como coach digital para consultores, otimizando a gestão de portfólios e aprimorando o atendimento ao cliente. Os dois projetos mostram como a inteligência artificial pode ser aplicada de forma estratégica para impulsionar a eficiência e a inovação no setor financeiro.
Já no dia 11 de junho, às 14h, Oscar Pettezzoni, diretor de soluções da Oracle, participa do painel “A revolução silenciosa dos pagamentos entre empresas”, ao lado de Leonardo Linares, Senior VP de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil. O encontro marcará o anúncio oficial da parceria entre as duas empresas no Brasil. Além disso, a conversa trará à tona as transformações nos pagamentos B2B e as oportunidades de inovação em um segmento que vem passando por uma evolução discreta, mas essencial, no setor financeiro.