Unidade inicia nova etapa com identidade unificada globalmente e atividades centradas nos mercados estratégicos da companhia, como o Brasil
Focada em atributos como inovação, personalização e digitalização de processos, a MAPFRE – uma das maiores empresas do mercado segurador do mundo – promoveu mudanças em sua unidade de assistências. Com uma estrutura de atendimento mais ágil e identidade global unificada, a marca passa a se chamar MAWDY, acrônimo para MAPFRE Worldwide Digital Assistance.
“MAWDY é um nome moderno, atual e sonoro, que expressa tecnologia e inovação, além de ser curto, potente, feminino e fácil de memorizar. É uma marca diferente, com personalidade forte, que reflete uma empresa preparada para o futuro e com a qual podemos transmitir a nossa proposta de valor”, explica Fabiano Sardá, Diretor Geral da unidade de assistência no Brasil.
A MAWDY atua em 23 países considerados estratégicos para os negócios do Grupo MAPFRE. No Brasil, país que responde por fatia importante do faturamento do grupo globalmente, a nova marca estreia com o intuito de se tornar a líder no mercado nacional de assistências e em serviços agregados em seguros, de modo a proporcionar uma melhor experiência aos atuais e potenciais clientes.
“Hoje, iniciamos uma nova etapa e faremos isso com uma imagem que consolida nossa transformação. A MAWDY reflete a empresa inovadora que somos e projeta, ao grande grupo a que pertencemos e a todos os nossos sócios, que agora temos muito mais a oferecer”, explica Leire Jiménez, CEO global da MAWDY.
Uso de tecnologia
O nascimento da MAWDY é consequência de uma série de mudanças que o Grupo MAPFRE tem implementado nos últimos anos em sua divisão de assistências, como a oferta de produtos para diferentes necessidades, diversificação dos canais de distribuição e reorientação geográfica para mercados estrategicamente atrativos.
A nova unidade passa a concentrar suas atividades nos acordos de distribuição, através dos canais B2B e B2B2C, com uma proposta de valor baseada no que foi o eixo da transformação da unidade: a digitalização. Em seu portfólio no Brasil, estão assistências que complementam os seguros para residências, empresas, pessoas, automóveis e no segmento rural.
Com a MAWDY, os clientes passam a contar com uma empresa que utiliza tecnologia para aprimorar a experiência do usuário, com destaque para o uso intensivo de dados, que ganha protagonismo, ao otimizar a segmentação e a personalização da oferta ao cliente final. Ferramentas como aplicativos de web progressivos (PWA) e APIs para integrar a comunicação com clientes a outras plataformas são alguns dos exemplos colocados em prática na nova fase.