Empresa garante operacionalização dos títulos para campanhas e ações; Seguradoras e agências de live marketing são os principais Clientes
O mercado brasileiro de Capitalização oferece uma alternativa para as empresas fidelizarem e expandirem sua base de Clientes. Promoções, sorteios e ações diferenciadas tornaram-se ferramentas eficientes para impulsionar a visibilidade das marcas e aumentar suas receitas, quando querem divulgar um novo produto ou serviço, ou mesmo para manter a adimplência e estimular o relacionamento.
Nesse cenário, a CAPEMISA Capitalização vem ampliando sua atuação na modalidade Incentivo – principal ferramenta para esse objetivo. Em 2024, a empresa dobrou seu volume de negócios.
Desde 2022, quando se lançou nesse segmento, a CAPEMISA Capitalização alcançou um salto no número de parcerias. Atualmente, atende companhias de diversos setores, desde grandes seguradoras até varejistas de moda popular, além de serviços de saúde.
“Somos reconhecidos como uma das 10 maiores empresas do setor no Brasil e nos especializamos nessa modalidade, que se mantém como uma prioridade para este ano. A CAPEMISA Capitalização distribuiu mais de R$ 25 milhões em premiações”, destaca a Gerente da CAPEMISA Capitalização, Vanusa Menezes.
Nessas parcerias, a empresa é responsável por toda a operacionalização dos títulos de Capitalização, garantindo transparência, agilidade e segurança às empresas em relação aos sorteios e pagamentos, visto que a modalidade é regulamentada junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia do Ministério da Fazenda, o que traz menos entraves à realização de sorteios.
A CAPEMISA Capitalização investe em um portfólio diversificado de produtos. Essa estratégia permitiu que a empresa crescesse acima do percentual na Modalidade Incentivo.
Entre as iniciativas de sucesso está a campanha Compra Premiada Credblack, realizada em parceria com a CREDSEA, que é a administradora do cartão Credblack – exclusivo da rede de Lojas South, na terceira iniciativa conjunta. A ação aproveitou o movimento do comércio no final do ano, como muitas marcas fazem em datas como Black Friday e Natal, trazendo soluções imediatas para as campanhas promocionais da marca: premiou 10 clientes sorteados com R$ 500 cada e um prêmio maior no valor de R$ 25 mil.
No caso da South, que possui mais de 100 lojas no Rio de Janeiro, essas ações são foco estratégico para crescimento. “Esta é uma forma de atrair nossos Clientes, além de destacar a loja no mercado. Quem nos vê, lembra do que já fizemos e se sente motivado a voltar porque sabe que pode ganhar algo além da compra efetuada. Ou seja, ser sorteado com um bem de valor ainda maior”, afirma a Gestora comercial do cartão Credblack South, Nara Reis.
A Cliente Carolina Carvalho, a principal sorteada da promoção e ganhadora do prêmio principal, reforça o impacto da iniciativa na fidelização e recorrência de compra. “Fiquei muito surpresa e satisfeita. Foi uma compra que me proporcionou um benefício além do que eu esperava. Fortaleceu minha relação com a marca e certamente voltarei outras vezes”, relata.