Europ Assistance Brasil

Com foco no consignado, Konsi anuncia Seed Round de R$ 3 milhões

Rafael Seixas, Rodrigo Fontes, Paulo Fontes e Bruno Barreto / Foto: Divulgação
Rafael Seixas, Rodrigo Fontes, Paulo Fontes e Bruno Barreto / Foto: Divulgação

App compara e otimiza consignados para servidores e aposentados; Investimento será usado para ampliar base de clientes no Brasil

A Konsi, empresa que viabiliza análises comparativas e redução das taxas de juros de empréstimos consignados, anuncia seu primeiro aporte, uma rodada Seed de R$ 3 milhões, liderada pela Valutia.

A captação faz parte do planejamento estratégico focado em crescimento da base de clientes. De acordo com o cofundador e co-CEO, Bruno Barreto, a startup vai investir na expansão do atendimento de novos convênios e em ações de fortalecimento da marca. A expectativa é difundir a atuação e ter sua proposta de valor reconhecida por todos os servidores federais, estaduais e municipais das capitais até 2025.

Hoje, além dos beneficiários do INSS, o serviço já opera com servidores estaduais do Amazonas, Bahia, Mato Grosso e São Paulo, atendendo também os servidores municipais da capital paulista. Por mês, são operacionalizados cerca de R$20 milhões na plataforma, que tem mais de 100 mil usuários na base. A expectativa é multiplicar esse número por quatro nos próximos dois anos. Por meio do aplicativo, a empresa proporciona transparência, facilidade e suporte aos consumidores, dando a eles o poder de decisão sobre qual proposta escolher.

Com sede na Bahia e fundada em 2021 pelos empreendedores Bruno Barreto, Paulo Fontes, Rafael Seixas e Rodrigo Fontes, a Konsi conecta mais de 15 instituições financeiras em sua plataforma, para simular, comparar e oferecer em tempo real, as melhores opções de empréstimos consignados de forma personalizada e simplificada, tanto para a otimização das taxas de juros de contratos antigos quanto para a seleção das melhores opções para novas contratações. A proposta do aplicativo é ser um apoio na redução do endividamento das pessoas, ao concentrar as melhores condições disponíveis de crédito para o usuário e também ao possibilitar, através de seus canais, conteúdos de educação financeira direcionado ao consumo inteligente de crédito.

“Só no INSS, em março deste ano, 17 milhões de pessoas estavam com contratos ativos de empréstimo consignado e quase todos os meses são quase um milhão de novos contratos emitidos, de acordo com dados da Previdência Social. Todas as pessoas devem ter a oportunidade de contratar crédito justo. Sabemos que essa não é a realidade do mercado, no qual muitos players oferecem aos clientes os produtos com maiores comissionamentos, invés dos melhores para o bolso do cliente, dando opção de escolha e garantindo transparência na contratação de novos créditos, refinanciamentos e portabilidades”, explica o cofundador e co-CEO da Konsi, Bruno Barreto.

Ainda em 2023, o app da Konsi estará disponível para servidores estaduais de Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Queremos multiplicar a nossa base e criar novas funcionalidades para auxiliar ainda mais a vida financeira das pessoas. Poder contatar com a expertise da Valutia, certamente, fará a diferença no alcance das metas de crescimento.”, complementa Bruno.

“Estamos muito animados em investir na Konsi e apoiá-los na missão de reduzir os custos e dar mais transparência na contratação do crédito consignado. A Konsi conta com um time experiente que conseguiu, em pouco tempo e com poucos recursos, construir uma ferramenta robusta e eficiente, que está pronta para escalar para todo o Brasil. O mercado do consignado público é muito grande e estamos confiantes que a Konsi tem potencial para tornar-se um dos líderes desse mercado.” Bruno Lino, Co-Managing Partner da Valutia.

De acordo com o Banco Central do Brasil (Bacen), de janeiro do ano passado a janeiro de 2023, o valor em contrato de consignado passou de R$ 528 bilhões para R$ 577 bilhões. No entanto, a falta de clareza nas informações e a dificuldade em comparar as ofertas disponíveis podem tornar o processo de escolha desafiador e confuso.

Total
0
Shares
Anterior
Autovist é reconhecida durante o 23º Troféu Gaivota de Ouro
Autovist é reconhecida durante o 23º Troféu Gaivota de Ouro / Foto: Divulgação

Autovist é reconhecida durante o 23º Troféu Gaivota de Ouro

Autovist é especializada em vistorias de veículos, imóveis, ramos elementares,

Próximo
Insurtech premia varejistas em campanha de final de ano
Tatiany Martins, vice-presidente comercial e de marketing da Pitzi / Foto: Divulgação

Insurtech premia varejistas em campanha de final de ano

Focada em apoiar os varejistas e impulsionar as vendas no período, ação envolve

Veja também