Com crescimento de quase 200% na base de clientes no primeiro semestre, a fintech busca expandir os negócios com novas parcerias e soluções personalizadas
Após crescer o seu número de clientes em quase 200% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período em 2022, o transferbank quer expandir as suas soluções de câmbio white label. Por isso, a fintech desenvolveu uma plataforma que visa possibilitar que corretoras de câmbio e, sobretudo, escritórios de agentes autônomos de investimentos, como XP e BTG Pactual, ofereçam uma experiência completa e personalizada em suas transações internacionais, mantendo a identidade visual de suas marcas.
Um dos principais diferenciais da novidade é a manutenção da estrutura de remuneração atual das operações aos escritórios, porém agora com uma jornada digital potencializada e atendimento especializado para suporte. Dentro dessa proposta, ela traz um direcionamento eficiente de cadastros, ambientes de criação de ordens de envios e recebimentos do exterior, contando com toda regulamentação embarcada e incidências ou isenções de IOF e IR, além de telas de acompanhamento de mercado com radar de notícias, cotações em tempo real e gráfico interativo. O cliente também pode fechar o câmbio a qualquer momento enquanto o mercado estiver aberto ou definir uma taxa alvo e um prazo; caso o mercado atinja tal cotação, esse processo é feito automaticamente.
A solução já funciona em corretoras, multi family offices (escritórios independentes que oferecem suporte a várias famílias para gerenciar o seu patrimônio) e escritórios de agentes autônomos de investimentos, como é o caso da SVN Investimentos, credenciado da XP. Cada escritório também possui um link exclusivo para que seus respectivos clientes possam criar suas contas de câmbio, assim como cada assessor recebe seu próprio código. Isso garante que todos os clientes sejam adequadamente rastreados e associados ao escritório e ao assessor específicos.
Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank, reforça que a ideia dessas funcionalidades é trazer ao cliente, maior praticidade, transparência, controle e autonomia em suas transações internacionais. “Nos meios tradicionais, a forma de cotação muitas vezes é manual, tanto para a instituição como pelo cliente, variando entre troca de e-mails, telefone ou WhatsApp e demanda alguns minutos. Por isso, queríamos trazer uma nova abordagem para essas operações, que reduzisse não apenas o tempo e os custos a PFs e PJs, mas também melhorasse as suas experiências como um todo”, diz.
Impacto das soluções do transferbank no mercado
Com soluções digitais e personalizadas como a sua nova plataforma white label, o transferbank vem impactando fortemente o mercado de câmbio, que movimenta US$ 1.7 trilhões anualmente, de acordo com dados fornecidos pelo Banco Central do Brasil. Esse sucesso não é mero acaso, sendo impulsionado por uma sólida rede de investidores, todos com experiência significativa no cenário de comércio exterior, bancos digitais e fintechs, incluindo os cofundadores do unicórnio EBANX.
Com uma base de clientes composta por PMEs e PFs, a empresa atende desde empresas importadoras e exportadoras até prestadores de serviços no exterior, fundos de Venture Capital e startups.